Publicada em 19/01/2018, às 13:11

Willian Pottker comenta que não descuidou da forma física nas férias

Autor do gol da vitória contra o Veranópolis, camisa 99 do Colorado foi um dos que mais demonstrou fôlego na estreia pelo Gauchão

(Foto: Reprodução/Twitter)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Enquanto para uns a primeira partida oficial do Internacional contra o Veranópolis parecia custar bastante no aspecto físico, para o atacante Willian Pottker parecia que 2017 não tinha acabado, já que demonstrou bastante mobilidade.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Tanto para ser opção aos seus companheiros na hora de atacar como no auxílio de marcação na primeira linha de ataque, Pottker destoou da equipe positivamente até mesmo no primeiro tempo. Momento onde o Colorado teve dificuldades de criação.

O segredo para tamanha força? Não ter necessariamente “relaxado” no período de férias, algo que ele comentou logo depois do apito final no jogo que marcou a estreia da equipe pelo Campeonato Gaúcho.

“Graças a Deus a preparação nas férias, o treinamento nas férias me ajudou um pouquinho. Nas férias a gente comemorou bastante quando tinha que comemorar, mas a gente não pode deixar de se cuidar.”

A respeito do jogo, o atacante do time de Porto Alegre entendeu que, no momento onde a equipe acelerou a troca de passes, conseguiu ter mais facilidade para quebrar o sistema de marcação do adversário:

“Início difícil, tivemos dificuldade para penetrar na defesa deles. Quando tivemos passes rápidos e triangulações a gente chegou. Foi nisso que a gente fez o gol, importante essa vitória.”

Pottker também comentou sobre a declaração dada no meio de semana onde citou que ele trocaria qualquer artilharia de competição por um título no ano de 2018:

“Eu falei durante a semana que o mais importante era ajudar a equipe. Seja com gols, assistências, o mais importante é isso.”

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte