Publicada em 18/01/2018, às 19:58

Renatinho lembra gol sobre o Fla e exalta Botafogo: "Escudo pesado"

Meia, que completa 26 anos no próximo dia 31, já tem condições de jogo para estrear no próximo sábado, contra o Fluminense.

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Terceiro reforço anunciado oficialmente pela diretoria, o meia Renatinho, destaque do Paraná na última Série B, foi apresentado nesta quinta-feira. Ao lado do gerente Anderson Barros, o jogador, que completa 26 anos no próximo dia 31, mostrou-se feliz com a oportunidade e falou da dimensão que tem o Botafogo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Não tenha dúvida, esse escudo aqui é pesado. Trabalhei muito para chegar aqui e acho que estou preparado. Pretendo corresponder à altura, às expectativas colocadas sobre meu futebol, acredito que serei feliz aqui - disse Renatinho, já com condições de jogo para estrear contra o Fluminense, no sábado.

Renatinho se colocou à disposição para jogar onde Felipe Conceição achar melhor, mas destacou que sua preferência é por atuar mais centralizado.

- Do meio para frente ali, onde me colocarem eu jogo. Mas onde me sinto bem é centralizado, onde posso percorrer a maior parte do campo. Mas vou cumprir o esquema tático dele, se for pelas beiradas, pretendo corresponder.

Confira outros tópicos da entrevista:
Lembrança de gol de falta contra o Flamengo, na Primeira Liga
Rede social eu tenho, mas não mexo muito. Mas aqui no jogo de terça encontrei torcedores e eles me cobraram para fazer de novo. Pretendo fazer (risos).

Especialista em cobranças de faltas
Venho trabalhando muito bola parada, aperfeiçoando batida de média e longa distância para ter momentos de gol. Não tenho pretensão de ser artilheiro, mas sim de servir.

Expectativa de ser o camisa 10
Trabalho para ter essa expectativa perante o torcedor, gosto de desafios e para mim está sendo mais um aqui. Ano passado teve bons jogadores, acompanhei o Botafogo e vi qualidade, sim. Resultados nem sempre vão vir, mas vou tentar ajudar.

Escolha pelo Botafogo
Esse cara aqui do lado, tem que dar moral para ele mesmo. Tive outros clubes interessados, mas o projeto que me passou, achei o correto vir para o Botafogo e fazer uma história muito bonita aqui.

Características
Falar assim é complicado, vou demonstrar mais dentro de campo. Torcida vai vendo aos poucos. Mas acredito que bola parada e dinâmica de jogo, sou franzino, tenho mobilidade. Acredito que seja meu diferencial.

Inteiro para enfrentar o Fluminense?
Sim, já tenho condições, fiz uma boa parte física com o Capella. Não garanto os 90 minutos, mas para poder ajudar um pouquinho no segundo tempo vou estar à disposição.

Bom para os dois lados
Busca cada vez mais mostrar meu valor no cenário brasileiro, e, com essa reconstrução do Botafogo, vai ser bom para os dois.

Novo R10?
Essa brincadeira eu levo na esportiva, não me traz nenhuma responsabilidade a mais. É um apelido legal. Não comparando ao verdadeiro, mas tenho sim meu valor. Espero corresponder para a torcida que brinca com o apelido.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 20/02/2018, às 22:33

Goleiro Jefferson desfalca treino e vira dúvida no Botafogo

Gatito Fernández pode assumir o gol alvinegro na quinta-feira

Jefferson é dúvida no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Logo em sua estreia, o técnico Alberto Valentim pode ter uma importante baixa para escalar o Botafogo. O goleiro Jefferson ficou de fora da atividade da equipe nesta terça-feira e se tornou dúvida para o confronto de quinta diante do Nova Iguaçu, no Guilite Coutinho, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.



Jefferson reclamou de dores no pé esquerdo e realizou apenas tratamento na parte interna do Engenhão. Titular do Botafogo ao longo de todo este início de temporada, o experiente goleiro de 35 anos dará lugar a Gatito Fernández na quinta-feira se não se recuperar.

Se Jefferson é dúvida, o Botafogo tem dois desfalques confirmados para encarar o Nova Iguaçu. O volante Matheus Fernandes e o meia Renatinho sofreram lesões no dedão do pé, não treinaram e estão fora da partida. Por outro lado, o recém-contratado Moisés, lateral-esquerdo que chegou do Corinthians, trabalhou normalmente e deve estrear em breve.

Valentim não indicou a equipe que vai encarar o Nova Iguaçu, mas o atacante Kieza explanou seu otimismo para ganhar a vaga de Brenner. Depois de marcar na derrota para o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara, o jogador se mostrou empolgado e elogiou o trabalho do novo treinador.



"Espero que seja titular. Vou ficar muito feliz de entrar jogando pela primeira vez, mas a gente não sabe ainda", comentou "A concorrência com o Brenner é muito sadia, é um menino maravilhoso que estou conhecendo no dia a dia. Espero que possa jogar o melhor."

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia