Publicada em 18/01/2018, às 14:17

Dificuldade em estreias e algoz: Inter tem desafio duplo no início do Gauchão

Time não vence a abertura do estadual desde 2014, quando superou o São Luiz por 2 a 0. Neste período, só ganhou do Veranópolis em uma oportunidade

Nico López ficará como alternativa do Inter para o decorrer do jogo com o VEC (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Na luta para confirmar suas virtudes como treinador oficial e não mais interino, Odair Hellmann terá uma missão ingrata logo em seu primeiro jogo na temporada, nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O colorado terá que superar dois desafios que têm causado dor de cabeça nos últimos anos: vencer na estreia e superar o Veranópolis.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A última vez que o Inter abriu o Gauchão com os três pontos ocorreu há quatro anos. Em 2014, o time entrou com o time B, então comandado por Clemer, e superou o São Luiz por 2 a 0, gols de Cláudio Winck, hoje reserva de Dudu, e Aylon, emprestado ao América-MG.

Do time que atuou no já distante 18 de janeiro de 2014, só Rodrigo Dourado estará em campo na noite desta quinta-feira. E, além do lateral-direito e do volante, apenas Thales, atualmente reserva de Klaus e Víctor Cuesta, integra no elenco de Odair.

Desde o triunfo com a equipe de Ijuí, o Colorado amarga três empates em estreias pelo estadual. Em 2015, 1 a 1 com o Lajeandense, com derrota por 3 a 1 nos pênaltis (o duelo valia também pela Recopa Gaúcha). No ano seguinte, 0 a 0 com o São José, com vitória por 3 a 2 nos pênaltis, em outro jogo que valia taça. E, na última edição, igualdade em 1 a 1 justamente com o Veranópolis, com gol marcado por Dourado.

Enfrentar o time da Serra tem sido sinônimo de problema para os colorados. Neste mesmo intervalo de quatro anos, apenas em 2015, quando ganhou de 1 a 0 no Antônio David Farina, com gol de Taiberson, o Inter levou a melhor sobre o VEC. As outras duas partidas acabaram em derrotas (1 a 0 em 2014 e 2 a 1 em 2016).

O Inter que entra em campo nesta noite já está definido por Odair, com Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Camilo; Leandro Damião. A partida começa às 21h, no Beira-Rio.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 11:32

Antes de folga no Carnaval, Inter se reapresenta com treino físico

Reservas fazem trabalho sob orientações do preparador Cristiano Nunes nesta sexta-feira, no CT do Parque Gigante

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Após golear o São José por 4 a 0 e convencer a torcida com uma atuação sólida no Beira-Rio, o Inter se reapresentou para treinamentos nesta sexta-feira pela manhã. Sem a presença dos titulares, que realizaram atividades regenerativas, os reservas foram a campo para participar de um trabalho físico aos cuidados do preparador Cristiano Nunes no CT do Parque Gigante. O treino é o último antes dos dois dias de folga de Carnaval, no sábado e no domingo.



Em processo de retreinamento após se recuperar de uma contusão no joelho esquerdo, Uendel participou normalmente do treinamento. A tendência, assim, é de que o lateral-esquerdo fique à disposição para encarar o Juventude na próxima quinta-feira, no Beira-Rio. Ainda sem estrear pelo Inter, Wellington Silva ficou fora da atividade, assim como Nico López, que segue a recuperação de uma gastroenterite.

Sob forte sol e calor à beira do Guaíba, os colorados realizaram corridas e alguns tiros de maior intensidade no gramado, com Cristiano Nunes sempre aos gritos para repassar as orientações aos atletas. O técnico Odair Hellmann apenas observou a movimentação, do lado de fora do gramado.

Após o treino desta sexta-feira, os colorados têm o fim de semana de folga e se reapresentam para trabalhos na segunda-feira. O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, quando enfrenta o Juventude, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Gauchão.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte