Publicada em 17/01/2018, às 19:23

Meia prevê evolução do Botafogo: 'Vamos melhorar, mas não é fácil'

João Paulo lamenta empate em casa, mas justifica pouco tempo de preparação. Próximo adversário é o Fluminense, e o apoiador diz querer ir além do gosto de poder fazer mais

João Paulo vai se entrosando com os companheiros na versão 2018 do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

O empate do Botafogo com a Portuguesa teve contornos de vaias, luta, mas o gosto sempre agradável de um gol salvador no fim da partida. Mesmo assim, o meia João Paulo não considera que o ponto conquistado na noite da última terça-feira, no Estádio Nilton Santos, seja positivo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Bom não dá pra dizer. Empatar em casa nunca é bom. Fica aquele gosto de que poderíamos ter feito mais. Demoramos um pouco para nos encontrarmos, foi o primeiro jogo depois de dez dias de treino. Vamos melhorar, mas não é desculpa. Erro de bola parada e outros erros que tivemos para começar a buscar 2 a 0, que não é fácil. Fomos persistentes, não é fácil - explicou João Paulo, nesta quarta-feira.

Ele fez apenas um trabalho regenerativo, assim como os demais titulares. A maioria dos reservas é que fez um trabalho tático intenso, seguido de um coletivo, no campo anexo. Não estiveram presentes o goleiro Gatito Fernández, que segue preservado, e o zagueiro Carli, que foi preservado após sentir incômodo na panturrilha direita na última partida.

Por outro lado, a atividade contou com juniores completando o grupo. Leandro Carvalho teve bom desempenho. O Glorioso ainda treina nesta quinta-feira à tarde e na sexta-feira, pela manhã, antes de enfrentar o Fluminense, no sábado, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:14

Botafogo negocia empréstimo do volante Marcelo, ex-Vitória

Glorioso tenta empréstimo do meio-campista, vinculado ao Maccabi Tel-Aviv, para até o fim desta temporada. Ele já trabalhou com Anderson Barros no clube baiano

Marcelo está na mira do Botafogo para reforçar o meio-campo do time (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Mais um jogador deve estar a caminho do Botafogo. O volante Marcelo, ex-Vitória, pode desembarcar no Rio por empréstimo até o fim deste ano. Atualmente ele defende o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.



A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. O atleta, de 23 anos, trabalhou com o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, na época em que os dois estavam no clube baiano.

Ainda há valores em discussão para o negócio ser sacramentado. No Alvinegro, Marcelo disputaria posição com Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bochecha e Matheus Fernandes, atualmente lesionado.

Já foram contratados para esta temporada Moisés, Renatinho, Luiz Fernando, Kieza, Leandro Carvalho.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!