Publicada em 17/01/2018, às 15:41

Marcos Vinicius associa vaias da torcida do Botafogo a legado de 2017

Meia do Glorioso lembrou que o clube não vence há cinco jogos no Nilton Santos e deixou escapar uma vaga na Libertadores desta temporada. Ele tem seis gols pelo clube

Marcos Vinicius fez o gol do empate do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Autor do gol do empate do Botafogo em 2 a 2 com a Portuguesa, o meia-atacante Marcos Vinicius ouviu vaias da torcida durante a após os 90 minutos, mas elas não foram direcionadas ao atleta de 23 anos e sim para todo o time.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





E ele associa as vaias não só ao tropeço na estreia do Carioca, mas principalmente à herança de 2017, quando o Glorioso deixou escapar a vaga na Libertadores e não venceu em casa nos últimos quatro jogos - agora são cinco. No primeiro jogo deste ano, o Botafogo quase voltou a perder para a Lusa após 51 anos.

- As vaias da torcida durante o jogo aconteceram mais por causa do nosso desempenho no final do ano passado - opinou Marcos Vinicius, na saída do campo. Ele chegou ao Glorioso em meados de 2017. Atuou em 26 vezes e marcou seis gols.

O Botafogo volta a campo já no próximo sábado, quando encara o Fluminense, às 17h, no Maracanã, em jogo da segunda rodada da Taça Guanabara. Com cinco partidas nesta fase da competição, uma derrota no clássico pode complicar as chances do Alvinegro avançar às semifinais.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 20/02/2018, às 22:33

Goleiro Jefferson desfalca treino e vira dúvida no Botafogo

Gatito Fernández pode assumir o gol alvinegro na quinta-feira

Jefferson é dúvida no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Logo em sua estreia, o técnico Alberto Valentim pode ter uma importante baixa para escalar o Botafogo. O goleiro Jefferson ficou de fora da atividade da equipe nesta terça-feira e se tornou dúvida para o confronto de quinta diante do Nova Iguaçu, no Guilite Coutinho, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.



Jefferson reclamou de dores no pé esquerdo e realizou apenas tratamento na parte interna do Engenhão. Titular do Botafogo ao longo de todo este início de temporada, o experiente goleiro de 35 anos dará lugar a Gatito Fernández na quinta-feira se não se recuperar.

Se Jefferson é dúvida, o Botafogo tem dois desfalques confirmados para encarar o Nova Iguaçu. O volante Matheus Fernandes e o meia Renatinho sofreram lesões no dedão do pé, não treinaram e estão fora da partida. Por outro lado, o recém-contratado Moisés, lateral-esquerdo que chegou do Corinthians, trabalhou normalmente e deve estrear em breve.

Valentim não indicou a equipe que vai encarar o Nova Iguaçu, mas o atacante Kieza explanou seu otimismo para ganhar a vaga de Brenner. Depois de marcar na derrota para o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara, o jogador se mostrou empolgado e elogiou o trabalho do novo treinador.



"Espero que seja titular. Vou ficar muito feliz de entrar jogando pela primeira vez, mas a gente não sabe ainda", comentou "A concorrência com o Brenner é muito sadia, é um menino maravilhoso que estou conhecendo no dia a dia. Espero que possa jogar o melhor."

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia