Publicada em 13/01/2018, às 13:55

Títulos e revelações: os objetivos do novo diretor da base do Cruzeiro

Quintiliano Lemos, então preparador físico da comissão técnica fixa do profissional do Cruzeiro, assume o lugar de Eduardo Freeland

Quintiliano Lemos assume um cargo de gerência no Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

O Cruzeiro oficializou, nesta sexta-feira, a efetivação de Quintiliano Lemos como diretor das categorias de base do Cruzeiro. A situação já havia sido acertada na semana passada, após a saída de Eduardo Freeland, que ocupava o cargo anteriormente. Ex-preparador físico da comissão fixa dos profissionais da Raposa, Quintiliano explicou quais serão seus principais objetivos no novo cargo.

- Com trabalho e empenho, vamos buscar títulos e revelação de atletas. Estes são os nossos dois objetivos. Se conseguirmos formar atletas que trarão frutos ao clube, mas que também são vencedores, acho que fica uma situação quase ideal. Quando o técnico do profissional, Mano Menezes, precisar de um jogador, este atleta já será campeão, não sentindo tanto esta transição. Será um atleta que poderá render desportivamente ou em termos de negócios, com alguma venda futura - disse o diretor em entrevista ao site oficial do clube mineiro.

Quintiliano teve o nome escolhido por Guilherme Cruz, novo superintendente da base, em conjunto com o vice-presidente Itair Machado e o presidente Wagner Pires.



- O presidente Wagner e o vice-presidente Itair Machado pensam grande para a base. Toda a diretoria pensa assim. O que pudermos fazer de melhor, nós vamos fazer. Se tiver que melhorar a infraestrutura, qualificar ainda mais nossos profissionais com cursos, vamos fazer. Neste começo, estou fazendo uma avaliação de todo o departamento, das necessidades, para atacar ponto a ponto. Não é tudo de uma vez só, mas vamos fazer de tudo para o bem do clube e da base - afirmou o novo dirigente.

Quintiliano está há quase 21 anos no Cruzeiro. Ele é formado em educação física pela UFMG, fez pós-graduação em treinamento esportivo e em gestão esportiva pela Universidade Gama Filho e Fundação Getúlio Vargas, respectivamente. Além disso, o dirigente tem concluído um curso de aperfeiçoamento em treinamento desportivo pela Universidade de Cultura Física de Moscou, na Rússia.



- Tenho um bom relacionamento com todos os departamentos (do Cruzeiro), então, vai ser mais fácil esta ligação, esta convivência para fazer as coisas andarem mais rápido e com mais eficiência. Tem tudo para dar certo - garantiu Quintiliano.




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com