Publicada em 13/01/2018, às 21:42

Thiago Neves e Edilson treinam com o grupo; Cruzeiro ganha folga no domingo

Lateral participa pela primeira vez de treino com bola, e meia se mostra recuperado de dores na panturrilha direita

(Foto: Gabriel Duarte)

Um das sete contratações do Cruzeiro para 2018, o lateral-direito Edílson treinou pela primeira vez com bola na Toca da Raposa. Ele se apresentou na ao novo clube mais tarde que os demais, pois teve menos tempo de férias, devido à disputa do Mundial de Clubes pelo Grêmio, em dezembro.

Além dele, outro que participou normalmente das atividades deste sábado foi Thiago Neves. O meia, que reclamava de dores na panturrilha direita, estava sendo poupado desde o dia 7, mas agora está recuperado.

Neste sábado, os jogadores de linha ficaram na academia na parte da manhã, enquanto os goleiros treinaram no gramado com o preparador Robertinho. À tarde, todos participaram de um treino técnico em campo reduzido, sem divisão de time titular ou reserva.



Após uma sequência de treinos, sendo a maioria em dois períodos, o Cruzeiro vai dar uma curta pausa na pré-temporada. Nesta noite, os jogadores foram liberados e ganharam folga no domingo. A reapresentação será na segunda-feira, quando vão realizar atividades em dois períodos.

Até aqui, o Cruzeiro já fez dois jogos-treinos em 2018. No primeiro, na quarta-feira, venceu o Guarani por 4 a 1. Na sexta, bateu o Ipatinga, por 3 a 1. A estreia oficial nesta temporada será na quarta-feira, contra o Tupi, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. Pela Libertadores, enfrentará o Racing, na Argentina, no dia 27 de fevereiro.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com