Publicada em 13/01/2018, às 19:55

Odair elogia organização do Inter em 1º teste e valoriza goleada para dar confiança

Colorado aplicou 8 a 0 no Lajeadense em jogo-treino neste sábado, no CT do Parque Gigante; time estreia no Gauchão na próxima quinta-feira, às 21h, contra o VEC

Odair aprova atuação do Inter em jogo-treino (Foto: Eduardo Deconto)

O Inter passou - e com sobras - por seu primeiro teste no ano ao palicar uma goleada de 8 a 0 em jogo treino contra o Lajeandense, neste sábado, no CT do Parque Gigante. Como o próprio resultado já indica, o técnico Odair Hellmann aprovou quase sem ressalvas o desempenho de seus jogadores na atividade e a viu como ponto de partida para a estreia no Gauchão, já na próxima quinta-feira, às 21h, diante do Veranópolis, no Beira-Rio.

Na entrevista coletiva após o duelo, o treinador ressaltou a construção das jogadas ofensivas, quase sempre com jogadas pelo chão. De acordo com o técnico, o time conseguiu por em prática os conceitos repassados pela comissão técnica, mesmo com apenas oito dias e ressaltou a confiança que os gols trazem ao time.

Neste sábado, os titulares atuaram nos primeiros dois tempos de partida, dividida em quatro etapas de 30 minutos, e venceram por 2 a 0. Depois, os reservas, liderados por Roger, que marcou três gols, aplicaram os outros seis tentos da atividade.



– É dar o parabéns pela partida, concentração, postura. Com todos os jogadores que entraram, o time mostrou organização, mostrou consistência. Tentou trocar a bola. Infiltrar, isso tudo traz uma característica para um time ou para outro. Nos agradou muito o trabalho. Tudo o que a gente fez pediu e treinou eles foram e fizeram. Algumas com mais dificuldades. Assim, a gente vai seguir evoluindo. Sempre importante fazer os gols, mesmo no amistoso traz confiança. Nos jogos oficais, muito mais. Vai ter dificuldade no inicio. A gente está trabalhando forte para minimizar – analisa o treinador.

A saída de bola feita pelo chão norteou a fala do treinador neste sábado, entre elogios e algumas reparações a ser repassadas à equipe. Mesmo satisfeito com o desempenho, Odair ressaltou que o período de preparação é curto para se chegar a uma mecânica ideal de atuação. Em sua projeção, o treinador quer ver um time organizado e consistente na estreia no Gauchão, contra o VEC.



–Fico feliz pela construção. Na primeira parte, o gol não saiu, mas criamos situações trabalhadas. É isso que traz confiança. Isso, a gente está faznedo no dia a dia e mesmo com um pouco de dificuldade no terço do campo, consturimos, tabelamos, infiltramos. Eu estou muito satisfeito com o que apresentaram individualmente e o time como um todo. Lembrando que hoje é o nono dia de pré-temporada. Sempre tem muita coisa a trabalhar. Que tenha construção de jogo qualificada, eu sempre digo que é ponto de partida. Agora, estamos em evoução e em construção de equipe. Espero que a gente consiga fazer jogo organizado, consistente, que possamos conseguir a vitória – ressalta o técnico.




Após o jogo-treino deste sábado, o elenco colorado recebe folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira. O Inter faz sua estreia no Gauchão na próxima quinta-feira, às 21h, no Beira-Rio, diante do Veranópolis.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com