Publicada em 13/01/2018, às 20:21

‘Missão Walace’: brasileiro tem ‘dia d’ na Europa para definir destino. Entenda o cenário

Estafe do atleta voltará a negociar com o time alemão na segunda-feira (15 de janeiro). Venda ao futebol brasileiro não é interessante para o atleta. Entenda a negociação

(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

A negociação envolvendo o meio-campista Walace, do Hamburgo, parece ter uma data para que tudo se resolva: segunda-feira (15 de janeiro). A reportagem do FOXSports.com.br apurou que por conta da rodada da Bundesliga neste final de semana, as negociações estão paradas, que devem ser retomadas a partir de segunda-feira. O estafe do atleta segue na Alemanha e busca uma saída do meio-campista por empréstimo para deixar de vez o futebol da Europa.

Flamengo e Atlético-MG são os times mais pertos de Walace. Porém, enquanto o Hamburgo não aceitar a oferta de empréstimo não existe como a negociação evoluir. Não é interessante para o estafe do atleta que ele seja revendido ao futebol brasileiro, uma vez que, para eles, Walace ainda pode voltar ao mercado europeu após uma passagem positiva pelo Brasil.

Informações de bastidores dão conta de que o Atlético-MG enviou um emissário à Europa para negociar com os alemães antes mesmo do Natal, mas as negociações não evoluíram por conta da falta de diálogo com o clube alemão.



Porém, Jens Todt, diretor do Hamburgo, faz jogo duro com o estafe e com os times brasileiros em relação a uma saída por empréstimo. O brasileiro vem sendo utilizado pelo treinador nas últimas partidas, mas a equipe não faz uma boa campanha na Bundesliga. O Hamburgo está na 17ª colocação, com 15 pontos.

Conteúdo publicado originalmente no site FoxSports