Publicada em 13/01/2018, às 22:11

Julgamento de Guerrero tem data sinalizada, e Flamengo confirma: ‘Salários estão suspensos’

Em entrevista ao Central FOX deste sábado (13 de janeiro), Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre a situação do peruano

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A situação de Paolo Guerrero pode ter uma resolução final no início de fevereiro. Em entrevista ao Central FOX deste sábado (13 de janeiro), Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre a situação do peruano, que foi suspenso por seis meses por doping, e que só se reapresenta em maio ao Rubro-Negro.

“Primeira semana de fevereiro seja feita uma nova reunião com o recurso dos advogados do Guerrero. Mas, enquanto isso, os salários do Guerrero estão suspensos. Estamos olhando no mercado alguma opção de centroavante para suprir uma carência caso a suspensão do Guerrero não seja revertida. Sendo assim ele só se apresentaria em maio, mas é tarde”, disse o dirigente.

No dia 20 de dezembro, a Fifa acatou ao pedido da defesa de Guerrero e reduziu a pena que era de um ano para seis meses. Com isso, o peruano terá condições de disputar a Copa do Mundo com a seleção peruana. O atleta foi flagrado no doping logo após o empate por 0 a 0 com a Argentina, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia.



Conteúdo publicado originalmente no site FoxSports