Publicada em 13/01/2018, às 22:03

Depois de se apresentar ao Barcelona, Mina se despede da torcida do Palmeiras

Zagueiro colombiano posta mensagem de agradecimento nas redes sociais

(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Yerry Mina se despediu da torcida do Palmeiras na noite deste sábado. Em mensagem postada nas redes sociais, o zagueiro colombiano, que se apresentou ao Barcelona após assinar um contrato de cinco temporadas, agradeceu o apoio recebido enquanto jogava no Verdão.

– Obrigado por tudo! Vocês fizeram parte da minha caminhada, e vivi com vocês várias momentos de extrema importância na minha carreira profissional. Jamais esquecerei de todo apoio, carinho, e confiança que tiveram comigo e com a minha familía – escreveu Mina.





O Palmeiras venceu Mina para o Barcelona por 12,39 milhões de euros (ou R$ 48 milhões, na conversão atual) – O Verdão ficará com 10 milhões de euros.

Foi a segunda maior venda do Palmeiras na década, atrás somente de Gabriel Jesus, que custou 32,75 milhões de euros (R$ 121 milhões, na conversão da época) ao Manchester City em dezembro de 2016 – esta é a maior transferência da história do Verdão.



Com 49 jogos, Yerry Mina ocupa a 25ª posição entre os estrangeiros que mais atuaram pelo Palmeiras. Na posição em que atua, ele é o terceiro zagueiro que mais vestiu a camisa do Verdão. Na frente dele estão: Arouca (português – 137 jogos) e Gamarra (paraguaio – 57 jogos).




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com