Publicada em 13/01/2018, às 12:16

Com faixas, torcedores protestam contra Eurico na porta de São Januário

Em manifestação marcada pela internet, grupo de vascaínos se reúne do lado de fora do estádio e cobra saída do atual presidente

Muitas faixas são usadas em protesto para mandar mensagem contra Eurico (Foto: Fred Huber)

O conturbado clima política que vive o Vasco chegou também às ruas. Na manhã deste sábado, um grupo de torcedores que apoia Júlio Brant se reuniu na porta de São Januário para protestar e cobrar a saída do atual presidente, Eurico Miranda. A manifestação contou com gritos de repúdio e faixas com as seguintes mensagens:

"#ForaEurico"
"Pela moralização do Vasco e do Brasil"
"#AnulaUrna7"

Entre 100 e 150 pessoas participaram da manifestação. Além de cobrarem a saída de Eurico Miranda, os torcedores também miraram jogadores. Anderson Martins foi alvo de xingamentos. O zagueiro rescindiu seu vínculo com o Vasco e fechou com o São Paulo para 2018. Já o goleiro Martín Silva foi enaltecido pelo grupo de prostestantes. Por volta de 13h, os torcedores começaram a se dispersar.



Veja alguns momentos do protesto:















A eleição
Com a última decisão da Justiça, anulando a urna 7, a chapa "Sempre Vasco Livre" foi vitoriosa na eleição do Vasco. Desta forma, é favorita para escolher o presidente na segunda fase do pleito, que acontece numa reunião do Conselho Deliberativo. Este encontro, porém, ainda não foi marcado - pelo estatuto, precisa ser convocado na primeira semana da segunda quinzena de janeiro.


Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com