Publicada em 13/01/2018, às 16:53

Carecas! Recém-promovidos no Santos são "batizados" e passam por trote do elenco

Atletas que subiram da base tiveram os cabelos raspados pelos veteranos

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Mantendo a tradição, os recém-promovidos ao time profissional do Santos foram batizados pelo elenco santista durante a semana e tiveram os cabelos raspados pelos jogadores mais experientes. O lateral-esquerdo Emerson, os zagueiros Matheus Guedes e Robson Bambu e os meio-campistas Victor Yan e Lucas Lourenço pagaram o "castigo" e ficaram carecas.

Apesar de perderem o cabelo, os Meninos da Vila vibraram com as chances que estão recebendo do técnico Jair Ventura, que já revelou ao GloboEsporte.com que quer lançar atletas no Peixe, neste início de temporada.

– Não tinha como fugir. É a lei da casa, né? Os mais novos que sobem sempre têm a cabeça raspada. Não tem jeito – brincou o meia Lucas Lourenço, de 16 anos.



– Ficar careca logo no começo do ano não é bom, mas vale a pena só por estar aqui. É uma felicidade enorme e a gente leva o batismo na brincadeira – emendou o volante Victor Yan, também de 16 anos.

– Está valendo a brincadeira. Dá para dizer que passamos pela faculdade. Isso é muito importante para nós. Estar aqui já é um grande sonho sendo realizado. Estar perto desses caras já consagrados e ver a humildade deles é algo para se inspirar. Isso faz a gente evoluir não só dentro de campo, mas como pessoa também – comemorou o zagueiro Matheus Guedes, de 18 anos.



Vale lembrar que o defensor foi promovido pelo ex-auxiliar técnico Elano na última rodada do Campeonato Brasileirão do ano passado, assim como o lateral Emerson, mas só foi castigado pelo elenco do Peixe após a reapresentação das férias.




Os novos carequinhas seguem trabalhando forte no CT Rei Pelé e aguardam uma chance com o técnico Jair Ventura no Campeonato Paulista. O Santos estreia no estadual próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Linense, em Lins.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com