Publicada em 13/01/2018, às 20:44

Agente diz que Corinthians negocia com Gilberto, ex-São Paulo; presidente nega

Sandro Zardo diz que há conversa; Roberto de Andrade afirma que atacante ainda não foi debatido

Agente diz que Gilberto negocia com o Corinthians (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Desde que a diretoria do Corinthians descartou publicamente pela primeira vez contratação de Henrique Dourado, do Fluminense, ainda na tarde de sexta-feira, o nome de Gilberto, que deixou o São Paulo após duas temporadas, começou a pipocar como possível opção para o ataque.

Nos Estados Unidos, onde o Corinthians disputou o Torneio da Flórida, a diretoria alvinegra negou qualquer negociação com o atleta de 28 anos.

Mas não é o que afirma o empresário de Gilberto, Sandro Zardo. Em entrevista ao site "Meu Timão", ele disse que mantém conversas com o gerente Alessandro Nunes.



– Estamos conversando, negociando algumas coisas, está indo tudo bem. O mais importante é que o Gilberto está feliz com o interesse do Corinthians e gostou de tudo que passei para ele. Não tem um dia ou uma hora para resolver, estamos conversando.

O discurso do agente de Gilberto, porém, não bate com o do presidente Roberto de Andrade. Em conversa com o SporTV antes da derrota por 4 a 2 para o Rangers, da Escócia, o dirigente disse que não há nenhum tipo de negociação com o jogador. Mesmo assim, fez elogios ao jogador.



– O pessoal me perguntou aqui agora e eu falei que não conversamos sobre o nome do Gilberto. A comissão técnica teria que dar um OK, eu gosto do jogador, acho bom jogador, mas não conversamos sobre isso internamente, então não posso responder. Por enquanto, não existe nada.




De férias em Alagoas, Gilberto se surpreendeu com a quantidade de mensagens que recebeu de torcedores corintianos contrários à sua contratação. Tudo porque, em 2011, quando atuava no Santa Cruz, o atacante tinha um pré-contrato com o Corinthians, mas preferiu atuar pelo Internacional.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com