Publicada em 12/01/2018, às 20:01

Rafael Marques descarta a Chape, e Cruzeiro procura clube para o atacante

Jogador está com pouco espaço com Mano Menezes, e clube mineiro tenta negociá-lo

Rafael Marques tem contrato até o fim desta temporada com o Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)

Com pouco espaço na equipe cruzeirense e com o aumento da concorrência - com as chegadas de Fred e David para o setor - o atacante Rafael Marques deverá ser negociado pelo Cruzeiro. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do clube mineiro, Itair Machado, revelou que o jogador descartou ir para a Chapecoense.

- O Rafael Marques, eu tive uma reunião com ele, reuni com o John Lennon, rescindiu. Acho que ele está na posição certa como ele. É a Chapecoense que queria levá-lo. Ele respeita a Chapecoense, mas neste momento, ele quer disputar títulos e entende que o momento não é de sair.

Itair disse que tentou um acordo com o atacante, mas que, por causa dos custos de uma rescisão, preferiu manter o jogador, com contrato até o final desta temporada com a Raposa. Entretanto, o dirigente cruzeirense disse que procura um clube para o atleta.



- Hoje, para o jogador sair, o clube tem que pagar o contrato todo, e o contrato todo, neste momento, o Cruzeiro não tem condições de pagar. A gente propôs um acordo, e a gente chegou a um entendimento que é um jogador muito respeitado pelo clube e pelo grupo de jogadores, e a gente continua tentando um clube para ele.

Rafael Marques chegou ao Cruzeiro envolvido em um troca com o lateral direito Mayke, que foi para o Palmeiras. O jogador nunca conseguiu se firmar no ataque cruzeirense, tendo feito 19 partidas, com um gol marcado. No jogo-treino desta sexta-feira, ele atuou no time reserva.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com