Publicada em 12/01/2018, às 18:17

Jornal diz que Rueda queria Valdívia no Fla e que convocará ex-palmeirense

"El Deportivo" afirma que treinador planejava contratação do Mago, que está no Colo-Colo. Meia não estava sendo chamado por Pizzi para a seleção chilena

Novo treinador do Chile, Rueda será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Por pouco Valdívia não foi um fruto deixado por Reinaldo Rueda no Flamengo. Pelo menos esse foi um dos pedidos do treinador para o clube da Gávea. A revelação é do jornal chileno "El Deportivo", que afirmou nesta quinta-feira que o ex-jogador do Palmeiras será nome certo na primeira lista do colombiano à frente da seleção do Chile.

Se o sonho de contar com Valdívia no Flamengo não foi concretizado, o meia do Colo-Colo é quem vive agora a expectativa de trabalhar com Rueda. O Mago, que estava sendo desprezado pelo antigo treinador Juan Antonio Pizzi na seleção, desabafou logo após a saída do argentino do comando da La Roja:

– Pizzi não me acrescentou nada taticamente e nem para o meu futebol.



Com Pizzi, o Chile conquistou os dois únicos títulos de toda sua história. Valdívia só participou da campanha da Copa América de 2015. Na Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, em 2016, o meia já não fazia mais parte do elenco.

Fora da Copa do Mundo da Rússia, Reinaldo Rueda terá justamante na próxima Copa América, em 2019, no Brasil, seu primeiro grande objetivo. E o fato de Valdívia conhecer bem o país e ter sido ídolo no Palmeiras faz o novo Chile querer contar com a magia do velho conhecido.



O trabalho do novo treinador começa na próxima quarta-feira, quando será apresentado oficialmente em Santiago. Os dois primeiros desafios serão os amistosos na Europa diante da Suécia e da Dinamarca, nos dias 24 e 27 de março.




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com