Publicada em 12/01/2018, às 13:45

Em tese titular, Arnaldo exalta disputa com Luis Ricardo e Marcinho

Contratado no ano passado, ele vem treinando novamente com os que devem iniciar esta temporada, mas conta com dois que estiveram lesionados de volta à disputa por vaga

O lateral-direito Arnaldo foi titular durante praticamente toda a temporada passada (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Arnaldo chegou ao Botafogo para estancar a sangria aberta pelas lesões em série de laterais-direitos. Jonas, Marcinho, Luis Ricardo e até o improvisado Marcelo sentiu problemas físicos. Mas o ex-jogador do Ituano não só assumiu a titularidade como agradou e teve os direitos econômicos adquiridos. Em 2018, porém, ele terá a disputa com dois companheiros sãos. E não teme.

- O Luis Ricardo é um grande jogador, infelizmente teve lesão muito grave, assim como o Marcinho. Quem ganha é o Botafogo com três bons. O Felipe (Conceição, treinador) vai colocar o melhor para jogar e a gente tem que acatar - avalia o jogador que vem trabalhando como titular nesta pré-temporada.

A vida de Arnaldo mudou bastante em pouco tempo. De uma rotina no interior paulista à Copa Libertadores e a primeira divisão nacional. Agora ele é um remanescente, e já dá dicas para o sucesso da equipe.



- Ano passado eu tive 60 dias de pré-temporada, esse ano temos 12. Temos que errar o mínimo possível. A parte física pode faltar, então temos que errar o mínimo possível. Ter força para correr certo - entende.

Arnaldo deve formar a linha de defesa com Jefferson, Carli, Igor Rabello e Gilson. A estreia da equipe é contra a Portuguesa, na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Nilton Santos.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!