Publicada em 12/01/2018, às 14:39

Arboleda pede e herda camisa 5 que era de Lugano no São Paulo

"Sei o quando representa no São Paulo", disse o zagueiro, sobre usar o número que era do ídolo tricolor

Arboleda é o novo camisa 5 do São Paulo. O zagueiro pediu à diretoria para usar o número que era de Lugano (o uruguaio tem proposta para assumir função na comissão técnica do Tricolor). Veja abaixo o que o zagueiro disse sobre a inspiração no colega.

– Aprendo muito com o Lugano e tenho muita admiração por ele. Fomos parceiros de quarto muitas vezes na concentração, e ouvi muitos conselhos dele. O Lugano me ajudou bastante na minha chegada ao Brasil, foi importante na minha adaptação e agora terei a oportunidade de jogar com a camisa que ele fez história. Sei o peso disso, respeito muito a trajetória dele e farei de tudo para honrar este compromisso – disse Arboleda, em entrevista ao site oficial do São Paulo.





– Pedi para a diretoria para usar a camisa 5, porque sei o quanto representa no São Paulo. Grandes jogadores, como Lugano e Miranda, que respeito muito, usaram este número e tiveram passagens vitoriosas. Estou muito orgulhoso e contente. A diretoria atendeu ao meu pedido, agradeço e espero honrar esta camisa tão importante – acrescentou o jogador, que usava a camisa 4.





A história da seleção do Equador também animou Arboleda a pedir o número 5.




– A camisa 5 também foi utilizada por grandes jogadores da Seleção Equatoriana, então isso me motiva ainda mais – completou o zagueiro.

Arboleda ainda não foi a campo nesta pré-temporada. Ele está com um problema muscular na coxa e está em tratamento. O São Paulo estreia quarta-feira no Paulistão, contra o São Bento, em Sorocaba.


Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte