Publicada em 11/01/2018, às 16:46

Após drama na final do Gauchão, Inter inscreverá quatro goleiros em 2018

No ano passado, Colorado ficou sem um arqueiro com 100% das condições na decisão do estadual. Nesta edição, Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller e Daniel serão inscritos

Daniel será o quarto goleiro inscrito pelo Inter no Gauchão (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

A lição foi assimilada. Em 2018, o Inter não passará pelo mesmo trauma do ano passado. Apesar de ainda discutir algumas situações, o departamento de futebol inscreverá quatro goleiros para a disputa do Gauchão. A revelação foi feita pelo preparador de goleiros Daniel Pavan em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira.

– Ainda não sentamos para conversar, mas em papos informais já estabelecemos. Não queremos passar por situações como ano passado. Teremos, no mínimo, quatro (goleiros) no Gauchão – afirmou o preparador.

Na última edição do estadual, o Colorado sofreu com uma situação inusitada. À época, o então técnico Antônio Carlos Zago, em conjunto com Pavan, optou em inscrever três jogadores para a posição: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller. E todos se lesionaram.



Danilo passou por uma cirurgia no osso do pé esquerdo logo no início do ano, enquanto Lomba sofreu uma lesão na coxa direita na semifinal contra o Caxias. Terceiro goleiro, Keiller entrou na final contra o Novo Hamburgo e sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no primeiro jogo da decisão, obrigando Danilo a jogar no sacrifício no duelo de volta.

– Foram momentos bem difíceis. Tivemos os três principais goleiros, os inscritos, lesionados. Apenas no fim do ano tivemos os quatro à disposição. Mas, passado o susto, deixa a tranquilidade da missão ter sido cumprida. Todos mostraram trabalho – recordou Pavan.



Além de Danilo, Lomba e Keiller, Daniel, que chegou a atuar pelo Inter na Copa do Brasil e Série B, será o quarto inscrito para atuar no Gauchão. Na edição deste ano, são permitidas 32 inscrições de jogadores, além de 10 atletas entre 16 e 21 anos. O Inter estreia no estadual contra o VEC, no dia 18 de janeiro, no Beira-Rio.




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte