Publicada em 03/01/2018, às 16:25

PC Vasconcellos: possível troca de Vizeu por Zeca, entre Fla e Santos, é "estranha"

Para comentarista, o Rubro Negro não deveria se desfazer do seu único centroavante para o início da temporada, e Adriano "acalmaria a torcida", mas não é uma opção viável

Para PC Vasconcellos, Flamengo não deveria trocar Felipe Vizeu, seu único centroavante para o início da temporada, por Zeca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Buscando acertar com o lateral Zeca sem correr riscos na Justiça, o Flamengo estaria disposto a oferecer o centroavante Felipe Vizeu, mais um jogador e uma quantia em dinheiro para que o Santos libere o atleta sem recorrer judicialmente. A negociação é vista como "estranha" pelo comentarista do SporTV Paulo Cesar Vasconcellos, visto que o Rubro Negro já não conta com Guerrero para o início da temporada - suspenso até maio, por doping.

- É uma negociação estranha. Como é que eu ofereço um jogador que só tenho um na posição? O Guerrero está suspenso. Como é que eu abro mão desse para ter um lateral, que eu já tenho dois? Tem o Renê e tem o Trauco. Não estou discutindo a qualidade de ambos, só dizendo que lá tem dois, vai para o terceiro. A não ser que um desses laterais vai virar centroavante. Tem essa informação? - disse em tom de brincadeira, em participação no "Seleção SporTV".

O comentarista também ressaltou que contratar Adriano para suprir uma possível saída de Vizeu traria o flamenguista para o lado da diretoria, mas seria um erro de gestão.



- É impressionante, quer tranquilizar a torcida do Flamengo? Anuncia o Adriano. Agora, vamos falar de uma forma bem racional, dá para você pensar no Adriano como uma solução? Um jogador que desde 2009 não disputa uma temporada. Vamos pontuar bem. A passagem dele pelo Corinthians... São nove anos sem jogar futebol em alto nível. É evidente que ele não vai recuperar, por mais que ele queira. Ele ainda tem problemas dele, que ele precisa superar. Agora, você acalma a torcida do Flamengo na hora. Está vendo como você não pode ser refém do que o torcedor quer, quando você administra um time de futebol?

O narrador Eduardo Moreno criticou a facilidade com que o Flamengo transformou Vizeu - que teve uma boa temporada e foi revelado na base do clube - em "descartável".



- Eu estranho o quanto o Flamengo desvaloriza uma prata da casa. Um cara que é promissor, o Vizeu terminou em alta e, mais uma vez, o Flamengo parece que acha ele descartável, e ele é de uma posição que um monte de time está correndo atrás, não tem nenhum - disse.




Conteúdo publicado originalmente no site Sportv