Publicada em 03/01/2018, às 19:11

Grêmio acerta contratação e espera Paulo Miranda para assinar por três temporadas

Zagueiro desembarca em Porto Alegre na sexta para realizar exames e assinar vínculo

Paulo Miranda (Foto: Rubens Chiri - SPFC)

O Grêmio acertou nesta quarta-feira a contratação de Paulo Miranda, ex-São Paulo e Bahia, para reforçar o setor defensivo em 2018. O atleta de 29 anos é esperado na sexta-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar vínculo em definitivo por três temporadas.

Paulo Miranda era antigo desejo da diretoria gremista. Tinha contrato com o Red Bull Salzburg, da Áustria, até o meio de 2019.

Miranda será a terceira opção na defesa, alternativa imediata a Pedro Geromel e Kannemann. Além disso, o defensor também joga como lateral e vira opção para suprir a saída de Edílson.



Na Áustria desde 2015, quando foi vendido pelo São Paulo, Paulo Miranda participou da melhor defesa da Liga Europa. Levou apenas um gol em seis partidas. Além disso, o brasileiro foi colocado na seleção do primeiro turno do campeonato nacional. Na temporada passada, o clube foi o campeão austríaco em 2017, com Miranda como titular em grande parte da campanha. Antes do Tricolor paulista, o defensor se destacou com a camisa do Bahia.

Com a chegada de Paulo Miranda, o Grêmio fica com Geromel, Kannemann e Bressan para o setor defensivo - Rafael Thyere está à caminho da Chapecoense. Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo, também pode jogar como zagueiro pelo lado esquerdo.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com