Publicada em 03/01/2018, às 12:26

Corinthians tenta contornar atrito para anunciar Juninho Capixaba

Lateral-esquerdo se despediu do Bahia na internet antes do acordo ser sacramentado. Otimismo por desfecho positivo da negociação, no entanto, está mantido

(Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

O Corinthians já dava como certa a chegada do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, mas agora terá de contornar um mal-estar gerado pelo jogador com o Bahia para anunciar a contratação. Capixaba se despediu do clube baiano na internet antes que o acordo fosse oficializado pelos clubes. A postura desagradou aos dirigentes do Bahia, que desde o início fizeram questão de ficar à frente das tratativas.

Apesar do imbróglio, de todas as partes existe a convicção de que o negócio sairá. Capixaba deve assinar contrato de cinco anos com o Corinthians em troca de uma quantia em dinheiro mais um ou dois jogadores cedidos por empréstimo. O lateral-esquerdo Moisés é favorito para se transferir ao clube de Salvador.

Juninho anunciou sua saída do Bahia porque foi informado de que todos os pontos da negociação já tinham sido amarrados. No entanto, depois de uma novela desgastante e que se arrasta há mais de mês, na visão dos dirigentes baianos era para ficar a cargo do clube o momento de oficializar a transferência.



A diretoria do Corinthians tem pressa para concretizar a contratação porque espera entregar o elenco fechado o mais rápido possível ao técnico Fábio Carille. O planejamento já está atrasado. A equipe se reapresenta nesta quarta-feira e, até o momento, apenas o atacante Júnior Dutra foi anunciado.

O Timão também tem tudo certo com o zagueiro Henrique, dispensado do Fluminense, e com o volante Renê Júnir, ex-Bahia. Ainda negocia com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, emprestado pelo Torino (ITA) ao Amiens (FRA), o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e o centroavante Santiago Tréllez, do Vitória.



De acordo com a programação do Corinthians, a equipe já viaja no próximo domingo para Orlando, nos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup e fará parte de sua pré-temporada. A estreia será no dia 10, contra o PSV (HOL).




Conteúdo publicado originalmente no site Lance!