Publicada em 03/01/2018, às 19:05

Corinthians inicia treinos de 2018 com retornos e dois reforços

Elenco comandado pelo técnico Fábio Carille se reapresentou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Alguns jogadores voltaram de empréstimo, enquanto Mendoza está fora

Corinthians treinou sob chuva na reapresentação nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Corinthians)

Campeão paulista e brasileiro, o Corinthians voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira. A reapresentação contou com dois reforços, jogadores que retornaram de empréstimo e algumas ausências. Ao todo, 35 atletas foram ao CT Joaquim Grava para iniciar os treinamentos da temporada 2018.

Dos reforços, se apresentaram o volante Renê Júnior, que ainda não assinou contrato, e o atacante Júnior Dutra, único anunciado até o momento. Ainda devem se juntar a eles nos próximos dias o zagueiro Henrique, que aguarda rescisão com o Fluminense, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que foi comprado do Bahia. Na negociação, o Corinthians envolveu o goleiro Douglas, que voltaria de empréstimo após defender o Avaí, mas ficou entre os que não se apresentaram.

A lista dos atletas que retornaram de empréstimo é: o lateral-esquerdo Guilherme Romão (Oeste), o zagueiro Yago (Ponte Preta), o volante Jean (Vasco) e o atacante Lucca (Ponte Preta). Os atacantes Mendoza, Bruno Paulo e Gabriel Vasconcelos retornariam de empréstimo, mas não se apresentaram. Eles não estão nos planos para 2018 e serão negociados.



Nesta quarta, os jogadores fizeram apenas trabalhos físicos, ainda sem bola. A pela será incluída nos exercícios a partir desta quinta-feira, quando o Timão treina em dois períodos. Assim será até domingo, quando a delegação viajará para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup, torneio de pré-temporada.

Vale lembrar que, do grupo campeão em 2017, o Corinthians vendeu o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o centroavante Jô, além de não ter renovado com o zagueiro Pablo.



Confira a lista de jogadores que se apresentaram nesta quarta:




Goleiros: Caique, Cássio, Walter e Filipe
Laterais: Fagner, Guilherme Romão, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Léo Santos, Pedro Henrique, Vilson e Yago
Volantes: Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Paulo Roberto, Renê Júnior e Warian
Meias: Camacho, Danilo, Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Rodriguinho
Atacantes: Carlinhos, Clayson, Junior Dutra, Kazim, Lucca e Romero

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!