Publicada em 03/01/2018, às 11:34

Botafogo e Jair Ventura acertam rescisão; caminho aberto ao Santos

Montante devido ao treinador será descontado do pagamento a ser efetuado na conta do Glorioso; comandante já está acordado para assumir o Santos

(Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)

Demorou, mas aconteceu. Botafogo e o representante de Jair Ventura acertaram a rescisão do contrato do treinador com o Botafogo. Com o pagamento previsto, o caminho do comandante fica livre para ele ser oficial e efetivamente o novo técnico do Santos.

O detalhe é que o valor que cairá na conta do Botafogo é cerca da metade da multa rescisória de R$860 mil prevista no vínculo. Isso porque o Glorioso devia a Jair valores do salário de dezembro, férias e 13° salário.

A notícia da rescisão contratual foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. Não apenas ao treinador, mas os vencimentos mais altos atrasaram alguns dias, no início do último mês, como o L! noticiou à época.



O Santos, por sua vez, teve transição de diretorias complicada, no mês passado. O presidente eleito, José Carlos Peres, assumiu efetivamente somente nesta terça-feira. Apesar da posse simbólica em 18 de dezembro, só nos últimos dias do ano passado ele conseguiu obter um empréstimo para tocar o clube.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!