Publicada em 02/01/2018, às 21:42

“Libertadores, ser campeão”: torcida faz festa e celebra 97 anos do Cruzeiro

Antes e depois da tradicional missa no Parque Esportivo, cruzeirenses festejam aniversário do clube

Após a missa, torcedores do Cruzeiro se reuniram para comemorar o aniversário do clube (Foto: Thaynara Amaral)

As festas de fim de ano já acabaram, mas não para a torcida do Cruzeiro. Isso porque, nesta terça-feira, dia 2 de janeiro, o clube completa 97 anos de história e conquistas. Para celebrar, os cruzeirenses festejaram bastante no entorno do Parque Esportivo, localizado no Barro Preto. Além disso, a tradicional missa, celebrada pelo padre Gilson de Oliveira Filho, no ginásio, reuniu centenas de torcedores.

Antes da cerimônia, várias pessoas ocuparam a rua Ouro Preto, em frente ao ginásio do Parque Esportivo. A festa contava com várias bandeiras, sinalizadores e muita fumaça azul. O local estava interditado e com presença de policiais militares e alguns food trucks, para quem quisesse se alimentar.

Após a missa, o presidente Wagner Pires de Sá fez um pequeno discurso para a torcida e ressaltou que o Mundial de Clubes é o maior objetivo do Cruzeiro em 2018. A cantiga mais entoada pelos cruzeirenses nas ruas foi a já bastante conhecida: “Vamos, Cruzeiro, querido, de tradição, Libertadores, ser campeão”.



A celebração da torcida ficou ainda maior com o término da cerimônia. Os cruzeirenses presentes no ginásio se juntaram com os que aguardavam do lado de fora. Um foguetório, de cerca de um minuto, animou ainda mais a festa. Os torcedores se mostraram empolgados com as contratações anunciadas (Egídio, Marcelo Hermes, Edílson, Bruno Silva, David e Fred) e até a camisa 9 com o nome de Fred apareceu.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com