Publicada em 02/01/2018, às 19:41

Inter apresenta elenco e promete brigar por "coisas importantes" na volta à elite

Colorado abre de forma oficial a temporada de 2018 em evento com a presença da torcida no Beira-Rio; cinco reforços anunciados até aqui participam

Um das caras novas, Roger ouve atentamente o discurso de Odair (Foto: Eduardo Deconto)

Após peregrinar por um tortuoso percurso de reconstrução até o retorno à elite, o Inter dá largada de forma oficial a uma nova era em 2018. Nesta terça-feira, logo no segundo dia do ano, o Colorado abriu a temporada com a apresentação de seu elenco, com cinco caras novas, para receber a acolhida da torcida no Beira-Rio. E com discursos de ambição e confiança para deixar 2017 para trás e brigar por "coisas mais importantes" na volta à Série A do Brasileiro.

D'Alessandro, Leandro Damião e companhia tomaram os assentos reservados na sala de imprensa do estádio às 16h. Além dos velhos conhecidos dos torcedores, os reforços Roger, Gabriel Dias, Ruan, Dudu e Patrick também marcaram presença, assim como Marcinho, que volta de empréstimo do Brasil de Pelotas, e os garotos Ronald, Ramon e Álvaro.

Prestes a ser anunciado pelo clube, o atacante Wellington Silva ficou fora do evento. O Colorado aguarda a chegada de um documento do Fluminense para oficializar sua contratação por empréstimo até o final do ano, com opção de compra.



– Este grupo registrou seu nome na história. Não quero olhar para 2017, mas é uma lição que ficou para sempre. Nossa obrigação é mirar ao futuro e dar continuidade, passo a passo, à condução do clube. Saudamos todos, quem estava ano passado, quem retorna ao Inter, os novos jogadores. Especialmente, aos atletas e profissionais que estiveram na base em 2017. Acreditamos na continuidade – discursou o presidente Marcelo Medeiros.

O vice de futebol Roberto Melo adotou discurso semelhante ao do presidente, mas fez questão de ressaltar a entrega e a doação do elenco ao longo da temporada passada. De acordo com o dirigente, a temporada servirá para brigar por coisas mais importantes.



– Não quero pensar em 2017, apesar de ser um grande aprendizado, um ano inédito. A quem sofreu em 2016 e 2017, mas trouxe o Inter novamente à Série A, meu reconhecimento e agradecimento. Desejo um ano de conquistas. Acho que o Inter pode brigar por coisas mais importantes. Quero pensar à frente. São vocês, atletas, que construirão coisas boas e nos levarão. Temos que andar de braços dados às vitórias. O Beira-Rio pintado de vermelho, abraçado, é muito forte. Uma coisa não faltará, que é entrega. Jamais aceitar a derrota. Isso vocês demonstraram ano passado – disse o dirigente.




O técnico Odair Hellmann foi o responsável por fechar o cerimonial, com a promessa de um ano de muito trabalho e dedicação para superar os desafios que se avizinham na temporada. O treinador foi recebido com aplausos pelos torcedores.

– Digo ao torcedor que teremos um ano com muito trabalho, dedicação. Um grupo muito profissional e dedicado. Acredito nesta sinergia e compreensão. Não acredito no individual. É o coletivo que fortalece. Honraremos a camisa todos os dias para que juntos criemos uma unidade. Não será fácil, mas, com muito trabalho, respeito e confiança poderemos. Trabalharemos muito para que, no final do ano, comemoremos algo importante. Agradeço a todos. Como eu disse lá dentro aos jogadores. Quando a sorte nos encontrar, trabalharemos muito. Que tenhamos um grande ano – ressaltou.


Após os discursos, jogadores, dirigentes e comissão técnica foram ao gramado saudar os cerca de mil colorados que ocuparam as arquibancadas do Beira-Rio. Em seguida, posaram para a foto oficial da temporada e retornaram aos vestiários.

O técnico Odair Hellmann comandará os trabalhos de pré-temporada em casa, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Ao todo, o Inter tem mais 15 dias de preparação até a estreia oficial na temporada. Em 18 de janeiro, às 19h30, o Colorado recebe o Veranópolis, no Beira-Rio, pela 1ª rodada do Gauchão. Antes, a equipe fará um jogo-treino com o Lajeadense, no dia 14.

A lista de jogadores presentes na reapresentação

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes, Keiller e Marcelo Lomba
Laterais: Cláudio Winck, Dudu, Iago, Ruan e Uendel
Zagueiros: Danilo Silva, Ernando, Klaus, Thales e Víctor Cuesta
Volantes: Charles, Edenílson, Fabinho, Gabriel Dias, Patrick, Ramon e Rodrigo Dourado
Meias: Camilo, D'Alessandro e Juan
Atacantes: Álvaro, Eduardo Sasha, Leandro Damião, Marcinho, Nico López, Ronald e William Pottker

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte.com