Publicada em 30/12/2017, às 11:40

Com ofertas de fora, Lugano prepara uma resposta ao São Paulo

Tricolor continua com um cargo à disposição do zagueiro, que ainda não decidiu sobre sua aposentadoria porque tem propostas de Argentina e Uruguai para continuar jogando

Lugano ainda cogita a possibilidade de continuar jogando profissionalmente (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Neste domingo, acaba o último contrato de Lugano com o São Paulo como jogador de futebol. E a esperança do clube é de que, neste fim de semana, o uruguaio finalmente responda se aceita ocupar um cargo no departamento de futebol para ser mais próximo do elenco. Pesam na decisão dele ofertas de Argentina e Uruguai para adiar sua aposentadoria.

Aos 37 anos de idade, completados em novembro, o ainda zagueiro tem em mãos propostas de clubes da Argentina e do Uruguai, segundo o seu empresário, Juan Figger, informou ao LANCE! O agente diz que, em qualquer dos times que o procuraram, seu cliente se apresentaria em 15 de janeiro, o que justifica a demora na decisão.

Logo após ser anunciado como coordenador de futebol, na manhã de quinta-feira, Ricardo Rocha fez questão de dizer que não atrapalha os planos traçados pelo clube para Lugano. Inclusive, tem feito uma espécie de campanha para que o uruguaio aceite a proposta de seguir no clube, apontando-o como importante na missão da nova diretoria de futebol, capitaneada por Raí, de resgatar a identidade são-paulina.



O antecessor de Raí como diretor executivo, Vinicius Pinotti, já tinha procurado o zagueiro na reta final do Brasileiro para saber de sua vontade em assumir uma condição fora de campo na equipe, e Raí aprovou a ideia quando aceitou o convite do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Na hierarquia, Lugano seria mais próximo do elenco e, ao lado de Ricardo Rocha, formaria esse elo com Raí e o resto da diretoria.

O ídolo segue conversando com sua família para decidir seu futuro. Há no São Paulo a esperança de que ele não só aceite o desafio de ajudar o clube fora de campo como se apresente ao lado do elenco na quarta-feira, no CT da Barra Funda. Os jogadores querem sua presença no cotidiano, com uma missão similar à que Lugano já exerceu no segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando atuou só uma vez, na última rodada, em jogo de homenagem a ele.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!