Publicada em 29/12/2017, às 12:04

Jornal revela 'fortuna' e até salário que Sporting irá pagar para ter Wendel

Nesta sexta-feira (29) o A Bola trouxe as cifras do contrato do volante com o clube português, que deve ser firmado até 2023

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (28 de dezembro) a imprensa portuguesa noticiou que o Sporting Lisboa ganhou a corrida para a contratação do volante Wendel, uma das revelações do Fluminense nesta última temporada. O clube da capital lusitana disputava o reforço com o Paris Saint-Germain, CSKA Moscou e ainda o rival Porto.

Um dia após a repercussão da notícia, o jornal A Bola trouxe, nesta sexta (29), os detalhes da transação entre o Tricolor das Laranjeiras e os lisboetas, em negócio que deve sair por 8,8 milhões de euros (R$ 35 milhões) por um contrato válido até 2023.

Além disso, o jogador de 20 anos terá um salário na casa dos 600 mil euros (R$ 2,4 milhões) líquidos por temporada. Em 2017, Wendel entrou em campo pelo Fluminense em 56 partidas e anotou sete gols.



Colocado como grande favorito a levar o jogador, o PSG teria desistido do negócio por conta da possibilidade de ser sancionado pela Uefa por conta do mecanismo do ‘Fair Play Financeiro’, que impede que os clubes europeus gastem mais do que arrecadaram por temporada. Como contratou Neymar e Mbappé na última janela, a equipe resolveu adiar as tratativas.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports