Publicada em 29/12/2017, às 11:58

Carille aprova possível chegada de reforço ao Corinthians para Libertadores: 'Jogador de qualidade'

Clube paulista se movimenta nos bastidores para chegada de nomes importantes ao elenco para 2018, quando a equipe disputará novamente a Conmebol Libertadores

(Foto: Marco Galvão/Foto Arena)

Em busca de mais reforços para o elenco de olho no calendário importante em 2018, quando voltará à Conmebol Libertadores, o Corinthians pode ter uma reviravolta na negociação para contratar o zagueiro Henrique. Um dos primeiros objetivos do Timão para a próxima temporada, o jogador chegou a entrar na mira do clube, mas o valor da negociação assustou os cartolas corintianos, que recuaram após a investida inicial.

Uma decisão do Fluminense, no entanto, pode mudar o rumo das conversas. Em seu site oficial, o clube das Laranjeiras confirmou na última quinta-feira que o zagueiro faz parte da lista de oito jogadores que estão fora dos planos do Tricolor para 2018. Com isso, Henrique deve ter seu vínculo encerrado de forma amigável, abrindo assim caminho para que o Corinthians retome negociações com o defensor.

Em evento realizado por Roberto Carlos, pentacampeão com a Seleção Brasileira, na cidade de Ribeirão Preto, que teve transmissão ao vivo na tela do FOX Sports, Fábio Carille, treinador do Corinthians, aprovou a possível chegada de Henrique ao clube para a próxima temporada.



“É um dos nomes, jogador de qualidade, com uma história, já jogou Copa do Mundo. Ainda não falei com o Alessandro. Mas se acontecer, vai acrescentar muito para nós. Jogador experiente, jogou na Itália, entende bem o que é uma linha de quatro jogadores. Se acontecer, vai acrescentar bastante”, disse.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports