Publicada em 29/12/2017, às 18:32

Bandeira confia na permanência de Rueda no Fla: 'Aguardamos por ele'

Treinador segue com situação indefinida para o ano que vem, mas dentro do clube, todos esperam que o contrato do colombiano com o Rubro-Negro seja cumprido até o fim

Presidente revelou que não tem tido conversas com o treinador, mas espera por ele em 2018 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A definição do destino de Reinaldo Rueda em 2018 deve ficar mesmo para depois do ano novo. O comandante despertou interesse da seleção chilena para o projeto dos próximos anos, mas tem contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou o assunto, mas garantiu que está esperando pelo técnico.

- Estamos aguardando essa situação e esperamos que ele cumpra o contrato até o fim. Contamos com ele para o ano que vem.

O presidente também revelou que não teve contato com o treinador nos últimos dias, mas garantiu que o departamento do futebol do clube segue conversando e monitorando toda a situação.



- Eu pessoalmente não tive contato com ele esses dias, mas certamente o departamento de futebol está conversando - disse Bandeira.

Sobre o interesse da seleção chilena, o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, garantiu que não houve nenhuma proposta por Rueda e o clube segue esperando que o treinador cumpra o seu compromisso.



- Não tem nada (nenhuma proposta por Rueda), estamos na expectativa do cumprimento de contrato por parte do treinador.




Reinaldo Rueda tem vínculo com o Flamengo até o fim da próxima temporada. Com isso, há uma multa rescisória para quebra de contrato de ambas partes. O valor de cai na virada de ano e vai de 1 milhão de dólares para 400 mil doláres em 2018 - uma diferença, aproximadamente, R$ 2 milhões.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!