Publicada em 29/12/2017, às 18:21

Atlético-MG negocia Germán Conti com o Colón, da Argentina

Galo intensifica as tratativas com o clube argentino para ter o defensor de 23 anos

(Foto: Divulgação / Club Atlético Colón de Santa Fe)

Não é segredo o interesse do Atlético-MG no zagueiro Germán Conti, do Colón. O jogador de 23 anos já recebeu duas proposta do Galo mas o clube argentino rechaçou as ofertas.

Houve avanço nas negociações, desta sexta-feira, para contratar o zagueiro. O principal empecilho para a concretização das tratativas era o desacordo financeiro entre o clube alvinegro e o Colón, que detém os direitos econômicos e federativos do defensor.

De acordo com informações do jornal El Litoral, da cidade de Santa Fé, o clube argentino quer uma quantia de U$ 3,6 milhões (aproximadamente R$ 12 milhões, pela cotação atual), livre de impostos, para liberar o jogador. Sendo assim, o Atlético-MG teria de pagar, ainda, 25% desse valor em tributos para realizar a transação. Essa quantia corresponde a cerca de R$ 4 milhões.



Apesar do alto valor, o Atlético-MG já teria conseguido um parceiro para viabilizar a contratação do defensor, retando discurtir a questão dos impostos.

Germán Conti se pronunciou sobre o interesse do Galo e fez questão de enfatizar que vê com bons olhos a transferência ao Brasil.



O zagueiro chegou ao Colón em 2013 e permanece no clube até o momento. Ele é um dos pilares do time e disputou todos os 12 jogos do Campeonato Argentino.




Conteúdo publicado originalmente no site Lance!