Publicada em 28/12/2017, às 12:50

Serginho se candidata a substituto de Lucas Lima no Santos: "Posso ser titular"

Jogador espera ter mais chances para atuar como meio-campista de criação

Serginho espera ter mais chances no Santos em 2018 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A saída de Lucas Lima para o Palmeiras abre um espaço no time titular do Santos para 2018. E um dos candidatos à armação do time é Serginho, de 22 anos, revelado nas categorias de base.

Depois de ser utilizado em várias funções no Santos – segundo volante, ponta e até centroavante -, Serginho acredita que vai ter mais minutos em campo como meia, sua posição de origem, na próxima temporada.

– O Lucas Lima é craque, todos querem jogar com ele, mas a saída abre espaço no elenco. Eu posso receber mais chances e jogar ainda mais em 2018. Eu sou um meia, armador mesmo, mas joguei pouco assim. E é onde eu posso render, mesmo sendo uma posição concorrida. Sei que posso ser titular – diz Serginho, em entrevista ao GloboEsporte.com.



Depois de disputar o Campeonato Paulista pelo Santo André e quase ser negociado com o Figueirense no meio do ano, Serginho jogou nove vezes no Campeonato Brasileiro sob o comando dos técnicos Levir Culpi e Elano. Ele não fez gols.

No atual elenco, além de Serginho, as opções são Jean Mota, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Matheus Oliveira, Vecchio e Rafael Longuine. A diretoria estuda ter Robinho, atacante de origem, como camisa 10 em 2018.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte