Publicada em 28/12/2017, às 14:30

Recuperado de cirurgia, Ezequiel trabalha a parte física durante as férias

Jogador tem 50 partidas com a camisa cruzeirense e poderá ter novo concorrente na próxima temporada

Ezequiel garante estar recupera da cirurgia de hérnia inguinal (Foto: Washington Alves)

Assim como muitos jogadores do Cruzeiro, o lateral Ezequiel também não deixa de manter a forma física durante as férias. Mas o jogador tem um motivo a mais. É que ele ficou quase dois meses sem realizar atividades por causa de uma cirurgia de hérnia inguinal, realizada em meados de novembro. Ele garante estar recuperado e pronto para voltar bem em 2018.

- Estou me sentindo bem após a cirurgia e evoluindo a cada semana. Esses treinos que venho fazendo nas férias são importantes para chegar num bom nível físico na reapresentação, ainda mais que neste ano teremos uma pré-temporada curta - disse o jogador, se referindo ao tempo de 14 dias de pré-temporada que o Cruzeiro terá antes de realizar a primeira partida no ano.

Os jogadores voltam aos treinos na Toca da Raposa no dia 3 de janeiro. A estreia no Campeonato Mineiro será no dia 17, diante do Tupi, no Mineirão. Ezequiel passou por cirurgia em meados de novembro, com previsão de ficar sem atividades físicas entre quatro e seis semanas. Segundo ele, o departamento médico do clube vem passando orientações para o trabalho a ser realizado durante as férias.



- Mesmo de longe, os profissionais do Cruzeiro ficam me passando os melhores trabalhos para fazer neste período. E isso é fundamental para auxiliar na reapresentação. Logicamente também estou aproveitando para descansar com a minha família e essa pausa também é importante no aspecto psicológico e físico.

Ezequiel, contratado em julho de 2016, tem 50 partidas pela Raposa. Ele deverá ter a concorrência de Edilson, lateral que está no Grêmio, na próxima temporada. O Cruzeiro negocia a contratação do jogador com o clube gaúcho e está confiante em um acerto com o atleta.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte