Publicada em 28/12/2017, às 23:11

"Não vejo a hora de poder jogar", diz David antes da chegada ao Cruzeiro

Revelado pelo Rio Branco-ES, atacante está trocando o Vitória pelo time mineiro e deve assinar nos próximos dias. Em sua cidade natal, jogador relembrou infância e carreira: "Fui atrás do meu sonho"

O atacante David está trocando o Vitória pelo Cruzeiro (Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / E. C. Vitória)

Veloz e habilidoso, o atacante David está prestes a se tornar mais um reforço do Cruzeiro para a temporada 2018. O atacante, que teve grandes atuações pelo Vitória no Campeonato Brasileiro deste ano, concedeu entrevista à TV Gazeta, do Espírito Santo, e já falou como jogador do time mineiro.

David deve viajar nos próximos dias para assinar contrato e ser apresentado pelo Cruzeiro, que no ano que vem disputa o Campeonato Mineiro, a Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O atacante capixaba celebrou muito o acerto e diz que "não vê a hora" de jogar com craques do quilate de Thiago Neves e Fred, que recentemente retornou ao clube.

- Fico orgulhoso, porque eu não me via não ser um jogador. Estou bastante feliz por saber que o que eu queria estou realizando. (Ir pro Cruzeiro) Me sinto valorizado, porque tudo o que eu fiz está valendo a pena, tudo o que eu passei, o esforço que eu fiz pra chegar onde eu estou. Agora estou tendo uma oportunidade de ter algo melhor na minha vida, no Cruzeiro, um time grande demais, com uma torcida maravilhosa, com jogadores de seleção como Fred e Thiago Neves. É uma felicidade enorme e não vejo a hora de poder atuar do lado deles.



Ainda é o início de carreira do jovem capixaba, de 22 anos. Mas os planos são audaciosos para este primeiro ano vestindo a camisa azul.

- Quero ganhar bastante títulos, pois o Cruzeiro é um time grande, um time que está sempre chegando em finais de campeonatos e disputando títulos. Quero jogar a Libertadores, acho que é o sonho de qualquer um jogar a Libertadores. Não vejo a hora de poder jogar.



Nascido em Vitória, no Espírito Santo, em 1995, o atacante David teve uma ascensão meteórica no futebol nacional e após uma boa temporada pelo Vitória, está trocando o Rubro-Negro baiano pelo Cruzeiro. O atleta foi revelado nas categorias de base do Rio Branco-ES e inclusive marcou o primeiro gol do time no retorno do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.




Relembrar o passado, a infância com dificuldades só dão força para que David possa ter esperança de poder dar um futuro ainda melhor para sua família.

- Pra mim é emocionante né, vir de onde eu vim, sabemos que a situação aqui é difícil, mas eu nunca desisti, falei pra mim mesmo que eu ia realizar o meu sonho. Todo mundo que sonha em jogar quer jogar em time grande e graças a Deus comigo não foi diferente. Fui atrás do meu sonho, me dedicando, me esforçando e hoje cheguei num lugar que todos queriam estar e estou bastante feliz.


Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte