Publicada em 28/12/2017, às 14:43

Jornalista aprova Zeca no Flamengo: "Chega para ser o melhor lateral"

Carlos Eduardo Eboli elogia ex-santista e diz que jogador é melhor que as opções disponíveis para a posição no elenco atual do Rubro-Negro: "Baita contratação"

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Acertado com o Flamengo, o lateral-esquerdo Zeca está perto de ser confirmado oficialmente como novo reforço do Rubro-Negro, o que depende da realização de exames e da assinatura do contrato, conforme o próprio jogador. Para o comentarista Carlos Eduardo Eboli, do Sistemas Globo/CBN, o ex-santista - que conseguiu a liberação do Peixe após disputa judicial - é um excelente nome para o elenco de Reinaldo Rueda e certamente chega para ser titular da equipe.

- Ele chega para ser o melhor lateral do Flamengo, para jogar em qualquer uma. Ele é melhor que o Trauco, melhor que o Renê, melhor que o Pará, melhor que o Rodinei, tem muito mais técnica. É campeão olímpico, estava sem ambiente no Santos, mostrava um desconforto pelas cobranças, inclusive, briga com torcida... Então, acho que o Flamengo acerta em cheio nessa contratação.

Para o comentarista, o imbróglio com o Santos é a única preocupação. Sobre a qualidade do jogador, Eboli não vê razões para questionamentos.



- O Santos vai fazer de tudo para ganhar um bom dinheiro nessa negociação e é uma situação de litígio, então, você tem que ter muito cuidado para entrar nessa negociação. Isso ultrapassado, tecnicamente, é uma baita contratação do Flamengo - insistiu.

Zeca, de 23 anos, conseguiu um habeas corpus que o autorizou a assinar com outro clube no início de dezembro. Ele alega atrasos no recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e no pagamento de direitos de imagem. O Santos tentou novo recurso na última terça-feira, negado pela Justiça do Trabalho.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte