Publicada em 28/12/2017, às 22:43

Jornal informa acerto do Cruzeiro com Hermes; empresário mantém cautela

Segundo imprensa portuguesa, lateral será emprestado à Raposa até o fim de 2018

Marcelo Hermes pouco jogou pelo Benfica (Foto: Benfica/Divulgação)

Segundo o jornal “O Jogo” de Portugal, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes foi emprestado pelo Benfica ao Cruzeiro até o fim da temporada 2018. A reportagem tentou contato com Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube mineiro, mas as ligações não foram atendidas. O empresário de Hermes, Maickel Portela, não confirmou o acerto. Ele admitiu que a definição do futuro do lateral está próxima, mas despistou se o Cruzeiro seria o novo clube do atleta.

- Ainda faltam detalhes para resolver o destino do Hermes. Devo resolver até amanhã (sexta-feira) ou no início da próxima semana - diz Portela.

A reportagem apurou que Benfica e Cruzeiro já estão trocando as documentações para selarem a negociação. Os dois clubes vão dividir o pagamento do salário do jogador.



Aos 22 anos, Marcelo Hermes apareceu no cenário nacional em 2016 com a camisa do Grêmio. O jogador estava em seu último ano de contrato e não houve renovação, fato que causou um litígio entre atleta e diretoria. Em janeiro de 2017, o lateral acertou com o Benfica.

Em Portugal, o lateral esquerdo teve pouco espaço, com um jogo no time principal e quatro partidas pela equipe B dos Encarnados. A ideia do Benfica é emprestar Marcelo Hermes por uma temporada, pois pretende que o lateral atue mais vezes e desenvolva seu futebol. Se vier para o Cruzeiro, o jogador terá a concorrência de Egídio, que retorna ao clube em 2018.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte