Publicada em 28/12/2017, às 12:42

Guilherme evolui no Botafogo e se apega a apoio nas redes por lugar no Grêmio

Em contato pela internet, torcedores dizem que vaga aberta no time titular de Renato Gaúcho é do atacante, que afirma ter aprendido mais do que esperava no clube carioca

As movimentações do Grêmio no mercado estão escassas. Mas já é certo a chegada de mais um atacante para 2018. Após um ano de evolução pessoal no Botafogo, Guilherme retorna ao clube gaúcho com moral junto à torcida, que pede sua vaga no time titular em interações nas redes sociais. De sua parte, o jogador se mostra ciente da "vitrine" que será disputar a temporada no Tricolor com Libertadores, Recopa e demais competições pela frente.


"Claro que vou brigar pelo meu espaço, vou querer jogar. Já estão comentando, me mandam mensagem nas redes sociais: 'o lugar é teu', 'volta para ser titular'. Recebo bastante mensagem do torcedor". (Guilherme, atacante)


Guilherme será uma das caras novas no próximo ano. O atacante passou 2017 no Botafogo, emprestado, e alternou momentos como titular e reserva. Foi um dos que mais atuou e evoluiu ainda mais do que esperava antes da transferência para General Severiano. Pela internet, os gremistas já manifestam o desejo de tê-lo como titular pelo lado esquerdo do ataque. Fernandinho tem permanência improvável. Assim, a briga direta é com Everton e Lima, que volta de empréstimo ao Ceará.



- Todo mundo quer jogar no Grêmio e ser titular. Claro que vou brigar pelo meu espaço, vou querer jogar. Já estão comentando, me mandam mensagem nas redes sociais: "o lugar é teu", "volta para ser titular". Recebo bastante mensagem do torcedor. Mas é chegar e mostrar trabalho, com pé no chão. No dia a dia vou mostrar o que eu quero e posso fazer no Grêmio - disse ao GloboEsporte.com.

Pai há menos de um mês, Guilherme intercala cuidados com a filha Pietra e atividades físicas para chegar bem na apresentação, provavelmente dia 5 de janeiro. No Botafogo, evoluiu na parte tática e também pessoal. Algo que o faz pensar em novas chances no Tricolor, além dos elogios. Nos confrontos com o Grêmio, em Libertadores e Brasileirão, Guilherme pôde conversar com Renato Gaúcho nos bastidores. O comandante gremista teceu elogios e deu parabéns pelo rendimento no Rio de Janeiro.



- Quando cheguei no Botafogo, buscava uma evolução como jogador, um amadurecimento. Foi um pouco mais que eu esperava. O Jair me utilizou bastante e acabamos fazendo um grande ano. Aprendi muito com ele, diversas vezes me chamou, me dava broncas e auxílios, foi muito importante. Foi uma válvula de escape para mim. Evoluí como pessoa, mentalmente, na forma de jogador - atesta o atacante.




Pela frente, Guilherme terá Gauchão, Recopa, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil em Porto Alegre. Uma vitrine e tanto para se destacar no país e conquistar novamente títulos. O atacante esteve na campanha do Penta da Copa do Brasil em 2016 e tem tatuada a conquista. Após a eliminação para o Grêmio neste ano, nas quartas da Libertadores, o jovem de 22 anos ficou na torcida pelos amigos tricolores.

Guilherme trabalhou com Renato no fim de 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)




- A gente (Botafogo) fez uma grande Libertadores, comentamos que perdemos para o campeão. Fomos eliminados pelo Grêmio. A partir deste momento virei mais um, não só eu, o Brasil inteiro, torcedor do Grêmio. Eu tenho carinho especial pelo clube, tenho grandes amigos e fiquei feliz por ter chegado ao título. Vai ser uma grande vitrine depois deste título. Claro que já tinha visibilidade e agora vai ficar enorme - completou Guilherme.

Opção ofensiva em 2018, Guilherme deve retomar o trabalho no dia 5 de janeiro para reforçar o elenco que disputará o Estadual. Será integrado depois ao time principal após a reapresentação do dia 18 de janeiro. Como já está de férias desde o fim do Brasileirão, o atacante pode retornar antes em relação aos gremistas que disputaram o Mundial.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte