Publicada em 28/12/2017, às 23:05

Fora do Flu, Henrique volta à mira do Corinthians; Carille faz elogios

Técnico dá aval a possível reforço: "Se acontecer, vai acrescentar muito"

Henrique volta a ser principal alvo do Corinthians para 2018 (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

O Corinthians vê caminho menos complicado para ter o zagueiro Henrique em 2018. Fora dos planos do Fluminense para a próxima temporada, o defensor voltou a ser prioridade do Timão para o setor – ele é considerado substituto de peso para Pablo, que deixou o clube.

Assim como nas primeiras sondagens, o alto salário de Henrique é o principal entrave para a negociação. A ideia, porém, é tentar uma nova composição financeira com o jogador.

Henrique tem contrato com o Flu até dezembro de 2018 e deve negociar sua rescisão nos próximos dias. A partir daí, o Corinthians vai entrar novamente na disputa.



Henrique agrada à comissão técnica comandada por Fábio Carille. Em jogo beneficente nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, Carille não escondeu a torcida pela contratação.

– É um dos nomes, jogador de qualidade, com uma história, já jogou Copa do Mundo hoje. Ainda não falei com o Alessandro (Nunes, gerente), mas se acontecer, vai acrescentar muito para nós. Jogador experiente, jogou na Itália, entende bem o que é uma linha de quatro jogadores. Se acontecer, vai acrescentar bastante – disse o técnico.



Com a saída de Pablo, que não renovou seu contrato, a diretoria quer um experiente e com perfil de Libertadores. Apesar de ter olhado alguns nomes jovens, a procura é por alguém que tenha vivência internacional, espírito de liderança e que chegue para ser titular ao lado de Balbuena. O Corinthians também observa o mercado sul-americano.




Marllon, da Ponte Preta, teve negociações, mas não será contratado. Leandro Castán, campeão da Libertadores em 2012, deve voltar ao Brasil, mas sofre resistência por conta da falta de ritmo de jogo e dos problemas de saúde sofridos na Itália.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte