Publicada em 28/12/2017, às 11:52

Flamengo quer trio campeão olímpico no Maracanã; entenda a situação de cada um deles

Nesta quarta-feira (28 de dezembro), três nomes desejados pelo Rubro-Negro mexeram com o mercado da bola

(Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

O Flamengo ainda não anunciou oficialmente nenhum reforço para a próxima temporada, mas, nesta quarta-feira (27 de dezembro), o clube teve o seu nome citado em alguns fortes rumores. Curiosamente, três dos jogadores que tiveram notícias ligadas aos seus nomes têm algo em comum: foram campeões olímpicos no Maracanã em 2016.

Walace

Vendido pelo Grêmio ao Hamburgo em janeiro de 2017, o volante de 22 anos foi titular em apenas nove partidas na atual temporada Bundesliga. Segundo informações do site Globoesporte, o Rubro-Negro já prepara uma oferta pelo atleta, que chegaria por empréstimo após a virada do ano.



Curiosamente, pouco depois da informação ser divulgada, a torcida do Flamengo ‘descobriu’ uma antiga postagem do jogador no Instagram com um objeto do clube ao fundo. A foto, de 2014, rapidamente viralizou, mas foi apagada pelo meio-campista.

Zeca



Enquanto isso, a situação com o lateral Zeca é completamente diferente. Também nesta quarta-feira (27), a Justiça negou mais um recurso do clube praiano para ter o atleta, que conseguiu uma liminar para deixar a Vila após atraso nos salários, FGTS e direitos de imagem.




O Rubro-Negro e o jogador já têm tudo acertado, mas, segundo revelou o jornalista Eric Faria, da TV Globo, o departamento jurídico está vetando o negócio, e o Fla corre o risco de perder o lateral.

Gabigol


Por fim, outra notícia envolveu um medalhista de ouro nesta quarta-feira (27). De acordo com o jornal português A Bola, Gabigol foi liberado pelo Benfica e agora procura um clube para ser repassado pela Inter de Milão. O diário afirma que o Fla, assim como o Cruzeiro, monitora a sua situação. Entretanto, São Paulo e Santos são os favoritos a fechar com o atacante.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports