Publicada em 28/12/2017, às 00:49

Cristaldo é oferecido, e Vasco espera aval de Zé Ricardo; Kieza é prioridade

Atacante argentino está no Vélez e teve nome levado à diretoria cruz-maltina. Negócio depende de relatório do treinador, mas prioridade ainda é Kieza

Cristaldo nos tempos de Palmeiras: atacante estava no Vélez (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

O Vasco analisa a contratação do atacante Jonathan Cristaldo, do Vélez. O argentino foi oferecido à diretoria, que aguarda um relatório do técnico Zé Ricardo sobre o jogador para decidir se avança ou não no negócio. A prioridade, porém, segue sendo Kieza. Não há possibilidade de os dois atacantes serem contratados.

Cristaldo, que já teve passagem pelo Palmeiras, fez uma pedida considerada alta pelo Vasco há algumas semanas. Entretanto, diminuiu recentemente os valores e se encaixou num padrão considerado viável pela diretoria: custaria em torno de 190 mil por mês, entre salário e luvas.

Para efeito de comparação, Cristaldo seria mais barato que Kieza no atual cenário. Ambos são opções analisadas pelo Vasco para reforçar o ataque. Mas o atacante do Vitória leva vantagem, pois o negócio, que envolve a troca com Escudero, está mais adiantado.



Cristaldo tem 28 anos e atuou por Monterrey e Vélez em 2017. Ao todo, foram 11 jogos e um gol. Ele defendeu o Palmeiras entre 2014 e 2016, com desempenho superior: 73 partidas e 18 gols.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte