Publicada em 28/12/2017, às 11:38

Barcelona tem 'plano B' para tirar Arthur do Grêmio e quer atleta para janeiro

O clube catalão pode fazer uma oferta alternativa ao Grêmio e levar o jogador apenas no fim de 2018, segundo informações do Mundo Deportivo

(Foto: Divulgação)

O Barcelona parece estar disposto a contratar o volante gremista Arthur. O clube catalão pode fazer uma oferta alternativa ao Grêmio e levar o jogador apenas no fim de 2018, segundo informações do jornalista espanhol Robert Torelló, do jornal Mundo Deportivo.

Contudo, o Barcelona não sairia em desvantagem nesta negociação e pagaria metade da multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões). Caso o Grêmio aceite a proposta, o clube catalão poderia contratar o meia brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool-ING, na janela de janeiro de 2018. Os dirigentes do Barça querem acelerar a acordo com o Tricolor Gaúcho porque o volante vem despertando o interesse em vários clubes europeus, entre eles o grande adversário Real Madrid.

Em outubro, Arthur renovou o contrato com o Grêmio até o fim de 2021. Recentemente, uma foto do volante vestindo a camisa a camisa do Barcelona após reunião realizada no escritório do empresário Jorge Machado vazou nas redes.



Arthur foi destaque do Grêmio em 2017. Ele atuou em 50 partidas e marcou dois gols, sendo peça importante na conquista da Copa Libertadores da América. O volante foi destaque do Tricolor no Mundial de Clubes devido a uma lesão no tornozelo.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports