Publicada em 28/12/2017, às 21:17

Após trazer Ricardo Rocha, São Paulo ainda aguarda resposta de Lugano

Uruguaio ainda não se decidiu se vai se aposentar, mas o clube continua com um cargo à espera do jogador para ser um elo ainda mais direto do elenco com a diretoria do Tricolor

Aos 37 anos, uruguaio ainda cogita continuar jogando e não respondeu ao São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A contratação de Ricardo Rocha como coordenador de futebol foi a primeira indicação de Raí como diretor executivo para compor uma base de profissionais para ajudá-lo no São Paulo. Mas há um cargo na diretoria à disposição e à espera de uma resposta: uma função para Diego Lugano. O Tricolor segue aguardando uma decisão do ídolo uruguaio.

O antecessor de Raí como diretor executivo, Vinicius Pinotti, já tinha procurado o zagueiro na reta final do Brasileiro para saber de sua vontade em assumir uma condição fora de campo na equipe, e Raí aprovou a ideia quando aceitou o convite do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Na hierarquia, Lugano seria mais próximo do elenco e, ao lado de Ricardo Rocha, formaria esse elo com Raí e o resto da diretoria.

- Minha vinda não bate em nada com o Lugano. Espero que o Lugano possa vir, tem ótima condição. Acabou de jogar agora, conhece bem o vestiário. Esperamos a posição do Lugano, se vai parar ou continuar. Vamos aguardar - disse Ricardo Rocha ao Sportv.



No São Paulo, há otimismo a respeito do "sim" de Lugano. O uruguaio ainda tem dúvidas, sente que poderia atuar mais um pouco, mesmo aos 37 anos de idade, mas sua ligação com o clube ficou mais forte na reta final do Brasileiro. O cargo está pronto para ele, e o elenco aprova sua presença no cotidiano, com uma missão similar à que já exerceu neste segundo semestre, quando atuou apenas uma vez.

O Tricolor sabe que Lugano não tem pressa, e vem discutindo seguidamente com sua família sobre a decisão. Ele foi procurado por outros times para continuar jogando, mas condiciona qualquer avanço à sua decisão em relação a se aposentar ou não, por respeito ao São Paulo. Com isso, a expectativa no clube é que a resposta apareça ainda nesta semana.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!