Publicada em 28/12/2017, às 14:37

Após sondagem, Inter estuda empréstimo de Alemão ao Paraná

Lateral-direito pode ser liberado pelo Colorado após as contratações de Dudu e Ruan para o setor; Paraná busca alternativa à saída de Cristovam ao futebol coreano

Alemão desperta interesse do Paraná (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Após um ano de 2017 de poucos minutos dentro de campo com a camisa do Inter, Alemão pode selar sua despedida do Beira-Rio em breve. O lateral-direito desperta o interesse do Paraná, que tenta viabilizar sua contratação por empréstimo de uma temporada para a disputa da Série A em 2018.

O clube paranaense já fez contatos com os representantes do atleta, e as negociações devem evoluir nos próximos dias. O jogador surge como alternativa do Tricolor à saída de Cristovam. Destaque da equipe na conquista do acesso na Série B, o lateral-direito deve defender o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, também por empréstimo, que está encaminhado.

Caso a tratativa chegue a um desfecho positivo, Alemão será o terceiro atleta colorado a deixar o clube rumo ao Paraná. Além do lateral-direito, o meia Alex Santana e o atacante Diego já foram repassados ao clube paranaense para o retorno à elite nacional.



A eventual saída de Alemão também serve para "desinchar" a lateral direita colorada, um dos setores priorizados pela diretoria na busca por reforços para 2018. Até o momento, o clube já anunciou a chegada de Ruan, do Boa Esporte, e tem acertada a contratação de Dudu, do Figueirense – a depender apenas da oficialização. Além da dupla, Cláudio Winck é opção remanescente no elenco. Junio, por sua vez, foi liberado ao Sampaio Corrêa.

Alemão chegou ao Inter no começo do ano para ser o dono da posição após a saída de William, vendido ao Wolfsburg, da Alemanha. O jogador, porém, nunca conseguiu engrenar para ocupar o posto, em especial devido a uma grave lesão no pé direito, que o fez perder cinco meses no departamento médico.



Em seu retorno, aliás, o atleta protagonizou uma cena emblemática, ao cumprir promessa e cruzar de joelhos o gramado do Beira-Rio. Ao todo, Alemão soma 13 jogos pelo Colorado, sem um gol marcado sequer. O lateral-direito tem contrato com o clube até 2020.




Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte