Publicada em 27/12/2017, às 11:04

Vasco aguarda retorno de Wellington até o fim do ano e já tem plano B

Volante ainda não respondeu proposta do Cruz-Maltino. Alternativa vem de um ex-Sport

(Foto: Divulgação)Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Tratado como prioridade nas renovações pedidas pelo técnico Zé Ricardo conforme o LANCE! mostrou no último dia 5, o volante Wellington ainda não deu retorno sobre a proposta do Vasco para a sua permanência em São Januário. A cúpula de São Januário aguardará até o fim deste ano este retorno.

A proposta na mesa por Wellington é por dois anos, com salário em torno de R$ 200 mil. O volante precisa resolver também sua questão com o São Paulo, dono de seus direitos até agosto de 2018. A partir de fevereiro abriria a possibilidade de assinatura de um pré-contrato. O Tricolor já sinalizou que não conta com o seu futebol para ano que vem.

Há também a possiblidade de um novo empréstimo caso o contrato com o São Paulo não seja rescindido – mas isso só se o Vasco arcar com 100% de seu salário. Neste ano, Wellington jogou no Cruz-Maltino emprestado pelo Tricolor, mas as partes dividiam o pagamento dos vencimentos.



Vale lembrar também que Wellington não tem clima pra voltar a vestir as cores do São Paulo. O volante, de 26 anos, teve problema de relacionamento no passado e chegou a questionar a permanência no banco com o então técnico Rogério Ceni.

No Vasco a situação é oposta. Wellington cresceu de produção com Zé Ricardo, assumiu a responsabilidade no meio nos últimos meses e foi nome essencial no time titular na conquista da classificação à Conmebol Libertadores do próximo ano.



Com a camisa do Vasco, Wellington entrou em campo em 26 oportunidades, com 12 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Caso não haja um retorno positivo do volante, a cúpula de São Januário, hoje liderada no departamento de futebol pelo vice-presidente Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda, já tem um plano B: Patrick, ex-Sport. O jogador já foi consultado, mas por conta do aguardo do Wellington as conversas não evoluíram.




Conteúdo publicado originalmente no site Lance!