Publicada em 27/12/2017, às 12:17

Jovens encaram Gauchão como "Copa do Mundo" por chance no Grêmio

Grupo de transição vai iniciar disputa do Estadual e se motiva para chamar atenção de Renato Gaúcho

Grupo de transição já começou os treinamentos (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

O Campeonato Gaúcho começa em três semanas. E apesar da vontade de retomar a hegemonia estadual, o Grêmio não terá como iniciar a competição com o elenco principal por conta do período de férias concedido aos jogadores após o Mundial de Clubes. Por outro lado, contará com um grupo de jovens que busca se firmar aos olhos de Renato Gaúcho e projeta transformar a competição em uma Copa do Mundo particular.

Os trabalhos para a estreia contra o São Luiz, dia 17 de janeiro, já começaram. Uma pequena parte do elenco do time de transição já começou os treinamentos para o Estadual. A outra, utilizada na última rodada do Brasileirão, se apresenta no dia 5 de janeiro para os primeiros treinos no CT Luiz Carvalho. O elenco principal só volta dia 18 de janeiro, um dia após a estreia na competição.

Um dos atletas que se apresentam após a virada do ano é Lucas Poletto, destaque nas últimas rodadas do Brasileiro e autor de um gol no empate com o Atlético-GO (reveja no vídeo abaixo). O jovem foi solicitado a integrar o grupo no dia 5, mesmo que seu contrato encerre dia 31. Em contato com o GloboEsporte.com, ele resume bem como os garotos enfrentarão o Gaúcho:



– Minha carreira toda estava esperando, agora é a hora. O Gauchão vai ser uma Copa do Mundo, é a oportunidade da minha vida. Todo mundo vai querer dar a vida neste Gauchão, todo mundo sabe que é uma oportunidade de se firmar se ir bem. É a chance de ficar no profissional e se garantir, conseguir oportunidades durante o ano.

Poletto, inclusive, abriu mão da metade das férias e treina por conta própria para já se apresentar bem fisicamente. Assim, espera estar melhor preparado para a competição que tem fama de ser muito pegada e fisicamente muito exigente.



Outro que tem o Gauchão como alternativa para se firmar é o meia Jean Pyerre, já mais calejado por ter participado do Brasileirão no segundo semestre de 2017. Como Poletto, se destacou, com gol e assistência na derrota por 4 a 3 para o Atlético-MG, na última rodada, no Independência.




– A minha expectativa é que esse início de 2018 seja no mesmo ritmo como terminou essa temporada. Espero que eu possa participar dos jogos, mostrar o meu trabalho para me manter no grupo principal do Grêmio. Pretendo começar a temporada dando o meu máximo para estar pronto para as oportunidades que surgirem – projeta Jean Pyerre.

O Tricolor já tem 13 jogadores em atividade (confira a lista abaixo). Depois, nomes mais conhecidos do torcedor, como Jean Pyerre, Patrick, Dionathã, Pepê e Batista, se juntam ao grupo que vai disputar as seis primeiras rodadas do estadual.


Quem já treina
Goleiros: Brenno e Léo Steffen
Laterais: Felipe e Guilherme Guedes
Zagueiros: Anderson, Mendonça, Ruan e Santiago
Meio-campistas: Balbino, Matheusinho e Rodrigo Ancheta
Atacantes: Isaque e Tilica

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte