Publicada em 26/12/2017, às 18:45

De olho em Damião, Corinthians tem empecilho para contar com o centroavante em 2018

A única possibilidade de se iniciar uma negociação com o Corinthians é se Internacional e Santos não chegarem a um acordo pela extensão de empréstimo do atleta, que tem vínculo até o meio do ano com o time gaúcho

(Foto: Dudu Macedo/Foto Arena)

O Corinthians está de olho em Leandro Damião para a próxima temporada. Prestes a receber um depósito de R$ 43 milhões graças a venda de Jô ao Nagoya Grampos, do Japão, o Alvinegro busca um nome forte para repor a importante baixa para a disputa da Conmebol Libertadores. Porém, a situação que envolve o negócio não é das mais simples para o time de Parque São Jorge.

A reportagem do FOXSports.com.br apurou que o Corinthians de fato procurou o staff do atleta. Porém, existe uma negociação em andamento entre Internacional, clube ao qual Damião está emprestado, e o Santos, clube que recebeu o centroavante após seus direitos econômicos terem sido vendidos à empresa Doyen.

A única possibilidade de se iniciar uma negociação com o Corinthians é se Internacional e Santos não chegarem a um acordo pela extensão de empréstimo do atleta, que tem vínculo até o meio do ano com o time gaúcho. Porém, o Colorado deve fazer um esforço financeiro, uma vez que o atleta é visto como uma das peças-chave do elenco, que sonha com um retorno à Libertadores para 2019.



A princípio, a única contratação oficializada pelo Corinthians foi a de Junior Dutra, que vestiu a camisa do Avaí em 2017. Renê Júnior, volante do Bahia, e o centroavante Santiago Tréllez, do Vitória, seguem em negociação.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports