Publicada em 26/12/2017, às 19:12

Cascino: Flamengo tem projeto para recuperar Rômulo e ter 'volante de Seleção' no ano que vem

Contratado com muita expectativa no início do ano, meio-campista não correspondeu, mas ainda é visto pela comissão técnica como nome para dar a volta por cima e ser o atleta que brilhou no Vasco

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com muita dificuldade para contratar jogadores, o Flamengo começa a olhar o próprio elenco para a próxima temporada. E um nome pouco aproveitado começa a ganhar força em 2018. Trata-se de Rômulo, contratado para ser titular, mas que conviveu com lesões em 2017 e acabou quase todo o ano no banco de reservas.

Aos 27 anos, Rômulo não emplacou na Gávea. Mesmo com um período de inatividade na Rússia, foi escalado logo no primeiro jogo da temporada e sentiu a falta de ritmo. O próprio técnico Zé Ricardo, na época, admitiu que acelerou o retorno do camisa 27. Sofreu lesões no joelho e na parturrilha, e acabou perdendo espaço para Márcio Araújo e Cuéllar, ficando muitas vezes fora do banco nos jogos do Flamengo. Só que o próximo ano pode ser diferente para o volante.

Durante o Expediente Futebol, Rodrigo Cascino trouxe a informação de que o Flamengo conta com o jogador. E um projeto para recuperar o atleta será feito na próxima temporada. Jogador de Seleção Brasileira no passado, quando foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Rômulo ainda é visto pela comissão técnica como um nome que pode dar a volta por cima na carreira e ajuda o elenco em uma temporada importante como a próxima, marcada por mais tentativa de conquistar a América.



A melhor fase do jogador foi no Vasco. Entre 2011 e 2012, fez parte de um dos melhores times do Gigante da Colina nos últimos anos, sendo campeão da Copa do Brasil em 2011 e vice do Brasileirão no mesmo ano. Em 2012, foi com o clube até as quartas de final da Libertadores, sendo eliminado para o campeão Corinthians. Para 2018, o Flamengo deve ter seis volantes no elenco profissional: Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar, Rômulo, Jean Lucas e Ronaldo. Jonas, que volta de empréstimo, ainda não teve uma definição.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports