Publicada em 25/12/2017, às 19:26

Sem Fred, Fla aguarda julgamento de Guerrero enquanto avalia o mercado

Em janeiro, o centroavante peruano buscará, na Corte Tribunal do Esporte (CAS), absolvição total. O Clube da Gávea só deve fazer grande investimento no ataque após tal decisão

Diretoria confia na absolvição de Paolo Guerrero (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A prioridade do Flamengo no mercado é um centroavante, mas o clube deve adotar uma posição mais cautelosa até o julgamento Paolo Guerrero - em janeiro, o atacante será julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS) após ter tido sua pena reduzida para seis meses, em dezembro, por ter testado positivo em exame antidoping no jogo entre Peru e Argentina, nas Eliminatórias da Copa.

Os advogados do jogador e o clube querem a absolvição do atleta. Em caso de uma nova redução de pena, para três meses, por exemplo, Guerrero estaria à disposição para a estreia do Flamengo na Libertadores em 28 de fevereiro, o que diminui a necessidade da chegada de um camisa 9 para ser titular.

A diretoria do Flamengo foi atrás de Fred, mas os altos valores viraram um impasse. No sábado, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante, pondo fim à possibilidade do experiente camisa 9 defender o Rubro-Negro da Gávea.



Agora, o clube avalia opções no mercado, aguardando uma boa oportunidade ou visando jogadores com "menos grife", ou seja, com custos menores.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!