Publicada em 25/12/2017, às 20:17

Presente de Natal atrasado? Timão confia em reforços ainda em 2017

Corinthians espera fechar contratações ainda neste ano. Clube tem acerto com Tréllez, do Vitória, e negociação adiantada com o Bahia para ter Juninho Capixaba

Tréllez já aceitou a oferta do Timão (Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória)

Enquanto muita gente aproveita as festas de fim de ano, a diretoria do Corinthians se movimenta para fechar o elenco para 2018. O Timão acredita em contratações ainda em 2017 e espera dar presentes de Natal aos torcedores, mesmo que com alguns dias de atraso.

Até agora, o Corinthians já anunciou o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, e tem tudo certo com o volante Renê Júnior, ex-Bahia. Por outro lado, o Timão já perdeu o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP), o zagueiro Pablo, que não chegou a um acordo para permenecer, e o atacante Jô, vendido ao Nagoya Grampus (JAP).

- Já temos, sim, negócios bem adiantados. Tem vários nomes, mas é chato falar. Deixa a diretoria trabalhar quieta. A diretoria está se falando bastante para que venham jogadores - disse o técnico Fábio Carille, na última sexta-feira.



O Corinthians busca contratar pelo menos mais três jogadores: lateral-esquerdo, zagueiro e atacante. Além disso, o clube tem interesse por Gustavo Scarpa, do Fluminense, e também mira mais um atacante de velocidade.

Para a lateral, Juninho Capixaba está perto de fechar. O Corinthians discute com o Bahia os jogadores que irão em troca. O goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Mendoza devem ser os três corintianos cedidos ao Bahia.



Para o ataque, o Timão já tem um acordo com Tréllez, mas ainda precisa se acertar com o Vitória. A diretoria alvinegra prometeu conversar com os novos dirigentes do clube baiano nos próximos dias. O Vitória passou por eleição na semana e reformulou sua diretoria.




Outro jogador que o Corinthians negocia é Gustavo Scarpa, do Fluminense. O Timão sabe que é difícil contratar o meia, mas viu o Palmeiras desistir das tratativas nos últimos dias. O São Paulo é outro concorrente, e o Flu analisa as propostas.

Para a zaga, o Timão vê a necessidade de mais um jogador após a saída de Pablo. Porém, o clube encontra dificuldades no mercado brasileiro e analisa defensores em países vizinhos, como foi com Balbuena, contratado em 2015 do Libertad (PAR). Yago, que defendeu a Ponte Preta por empréstimo em 2017, retornará ao Corinthians.


Conteúdo publicado originalmente no site Lance!