Publicada em 23/12/2017, às 17:07

Botafogo acerta com Felipe Conceição para substituir Jair Ventura

Ex-atacante do clube, quando era conhecido como Felipe Tigrão, será o treinador do Alvinegro em 2018, após seu antecessor aceitar proposta para comandar o Santos

(Foto: Divulgação)

Como era de se esperar, o Botafogo definiu seu novo técnico para 2018. Trata-se de Felipe Conceição, que era auxiliar do time desde 2015. O clube está perto de anunciá-lo oficialmente, o que deve acontecer nesta tarde, mas o acordo entre as partes está sim acertado. Uma nova reunião, na terça-feira, deve definir os últimos detalhes como tempo de contrato e salários, mas neste sábado Felipe já aceitou o convite.

Atacante do Glorioso no final da década de 90 e início dos anos 2000, Felipe (na época conhecido como "Tigrão"), tem 38 anos, a mesma idade do antecessor Jair Ventura, que vai para o Santos, mas é três meses mais novo.

O profissional voltou ao clube em 2013 para treinar as categorias de base do Alvinegro e trabalhou com nomes como Luís Henrique e Matheus Fernandes. Em 2015, ele levou o time à final da Copa do Brasil sub-17, o que o fez ser promovido a auxiliar técnico permanente.



União com a base

Ele ganhou a concorrência com Eduardo Barroca, três anos mais novo, e treinador das categorias de base desde 2016. as redes sociais, muitos torcedores pediram o retorno de Cuca, descartado pela diretoria pelos altos vencimentos que recebe.



O nome de Felipe só comprova o que é uma tendência no Botafogo de Nelson Mufarrej: apostas caseiras, assim como aconteceu com o seu antecessor. A chegada de Anderson Barros para ser diretor executivo do clube também reforça isso. Substituto de Antonio Lopes, que era gerente de futebol, ele fará um trabalho mais integrado (por isso outra nomenclatura no cargo), entre base e profissionais.




Conteúdo publicado originalmente no site Lance!